Astrologia

A astrologia é uma ciência esotérica que o ajuda a percorrer o caminho que o leva a atingir os seus objetivos. É uma forma de conhecermos não só o mundo que nos rodeia, mas também todas as forças que influenciam as nossas escolhas, a nossa vida.

A história da astrologia

Desde cedo que o homem começou a olhar para o céu e a observar os corpos celestes, concluindo mais tarde que estes influenciavam certos e determinados acontecimentos na terra como por exemplo: o Sol que para além de aquecer a Terra  também a ilumina e a Lua que influencia não só o desenvolvimento das plantas mas também determina as marés. Após muito tempo de observação foi possível perceber que a posição dos astros aquando do nascimento das pessoas influencia não só traços do seu caráter e da sua personalidade, mas toda a sua vida.

Em que consiste a astrologia?

AstrologiaA astrologia apresenta-se como uma forma de orientação, de guia para a sua vida. Esta arte faculta informações para que possamos tomar escolhas mais acertadas. Se uma pessoa procurar a astrologia para uma possível orientação profissional, receberá indicações para que possa atingir os seus objetivos. A astrologia apresenta-nos um mapa de possíveis caminhos a seguir. Neste mapa constam não só os caminhos a seguir , mas também os que se devem evitar por motivos de infortúnio. Todas as indicações dadas pela astrologia baseiam-se nas influências astrológicas e espirituais que vão moldando as nossas vidas.

A astrologia apoia-se em várias ferramentas para guiar as pessoas. Essas ferramentas são:

  • O mapa astral: é através dele que a astrologia ganha forma física. Ele apresenta a disposição em que os corpos celestes que fazem parte do nosso sistema solar se encontravam aquando do nosso nascimento. Através da disposição é possível então elaborar um conjunto de influências celestiais e astrológicas que sempre  estiveram, estão e vão estar presentes nas nossas vidas.
  • O signo solar: que é conhecido vulgarmente como signo. É através da posição do Sol aquando do nosso nascimento que é definido o signo de cada um de nós, então a única coisa que necessitamos para saber o nosso signo solar é a nossa data de nascimento.
  • O ascendente: consiste em determinar o nosso signo ascendente. Este é definido através da hora em que nascemos sendo que o signo que nasce no horizonte leste na hora do nosso nascimento é então considerado o nosso. Este signo traz também ele uma influência celestial à nossa vida.
  • Os trânsitos: que compreendem os movimentos que os planetas realizam todos os dias acabando por interagir com os que estão presente no nosso mapa astral. A partir da interpretação dos trânsitos é possível apresentar um conjunto de determinadas influências astrológicas. Estas influências actuam no nosso estado físico e espiritual bem como em determinadas situações que vamos experienciando ao longo da nossa vida.
  • A carta astral: que é sobretudo um meio de autoconhecimento. Ela aborda diferentes características tais como: a nossa personalidade e caráter, vida profissional, vida social, vida amorosa e vida familiar dando-nos concelhos. Basicamente a partir da carta astral, a astrologia ajuda-nos na tomada de decisões, a desenvolver as nossa aptidões, a superar problemas sejam deles de cariz amoroso, profissional, familiar entre outros.

A astrologia tem suscitado cada vez mais interesse em todo o mundo inclusive em Portugal. É fascinante ver que através da posição dos astros é possível descrever-nos em absoluto e aconselhar-nos de maneira a sermos bem sucedidos em qualquer situação. Se não sabe como solucionar um determinado problema, se tem dúvidas em como deve reagir perante uma determinada situação, ou se simplesmente tem curiosidade em saber mais sobre si a astrologia é a arte ideal.

Publica um comentário