Massagem de Pedras Quentes

A Termoterapia significa a aplicação no corpo de substâncias que conduzem ao aumento ou diminuição da temperatura dos tecidos corporais. Uma das vertentes mais conhecidas em todo o mundo é a Massagem de Pedras Quentes que apesar de já ser utilizada há imenso tempo pelas civilizações antigas, só há alguns anos e com o surgimento dos Spas é que se tornou mais famosa devido aos seus componentes medicinais.

As pedras são formadas na parte baixa de um vulcão contendo uma energia única e uma enorme facilidade de reter o calor. Existem pedras de vários tamanhos que são posteriormente escolhidas consoante a zona do corpo onde serão aplicadas. O objectivo é que a pedra quente encaixe na perfeição na zona do corpo de forma a oferecer a melhor experiência possível. De uma forma muito simples a massagem de pedras quentes é nada mais que a sua disposição e fricção no corpo. A Termoterapia pode ser também realizadas com pedras frias, que apesar de ser uma terapia menos conhecida, oferece imensos benefícios ao nível de tonificação dos músculos e restabelecimento da energia vital do corpo. Contudo, no Habitus Zen poderá experienciar a massagem de pedras quentes que começou a ser utilizada pelos índios nos seus rituais de cura e pelos chineses ainda antes da dinastia Shang. Outras culturas, como a russa, adoptaram esta terapia no banho, colocando as pedras no fundo da banheira de forma a deitarem-se sobre elas para absorver toda a sua energia. Os Japoneses têm o costume de utilizar esta terapia das pedras quentes após cada refeição colocando-as no abdômen.

Como funciona a massagem de Pedras Quentes?

Massagem de Pedras QuentesA Massagem de Pedras Quente é realizada por terapeutas especializados e normalmente começa por uma massagem leve com óleos de forma a preparar o corpo enquanto as pedras estão em aquecimento. Depois de quentes, as pedras são geralmente colocadas sobre a região vertebral, contudo, podem também ser colocadas no rosto, nos braços ou em qualquer zona do corpo que careça de tratamento. A energia das pedras quentes penetra nos músculos devido ao seu conteúdo energético e bioquímico, oferecendo ao paciente um enorme relaxamento sentindo-se como que recarregados e com uma melhor e grande capacidade de trabalho. Esta massagem contém imensos benefícios, como por exemplo, melhora a circulação sanguínea, estimula os processos de digestão e respiração, elimina gordura localizada e combate a celulite. É indicada para aliviar dores em várias regiões do corpo, para libertar emoções reprimidas e aumentar o fluxo de energia vital. Apesar de todos estes benefícios, grande parte dos pacientes utiliza esta massagem para melhorar o estado de ansiedade, tensão e agitação que o dia-a-dia acarreta, deixando o corpo e mente num estado de relaxamento, calma e paz interior.

Porque devo fazer uma massagem de Pedras Quentes?

Os pacientes procuram esta terapia para libertar o stress do seu dia-a-dia agitado ou profissão exigente. Contudo, a massagem de pedras quente é excelente para quem sofre de dores musculares ou de menstruação, depressão ou ansiedade. No fundo, esta terapia alternativa pode também ser utilizada por motivos estéticos, reduzindo a gordura localizada, mas essencialmente por motivos de saúde, melhorando a sua forma de estar e disposição. Como todos os tratamento, além dos benefícios, existem também algumas contra-indicações que devem ser tomadas em conta. Não é aconselhável que pacientes com asma aguda, grávidas, pessoas com infecções agudas, ferimentos ou doenças de pele recebam a massagem de pedras quentes. O melhor procedimento é aconselhar-se junto do nosso terapeuta, que poderá esclarecer qualquer dúvida ou aconselhar outra terapia mais benéfica.

Em suma, a massagem de pedras quente é uma massagem com imensos benefícios para a saúde. Esta terapia já utilizada há imensos anos, por diversas culturas, de várias formas e com objectivos diferentes, já deu mais que provas da sua veracidade quanto ao tratamento de alguns problemas que interferem directamente no seu quotidiano. É então um óptimo começo para relaxar e ainda aumentar a qualidade e intensidade de viver.

Publica um comentário