Horóscopo Quinzenal HZ – 30 de Maio a 12 de Junho 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à quinzena de 30 de Maio a 12 de Junho 2016.

Carneiro

Carneiro

Estes continuam a ser tempos de alguma calmaria face à habitual energia frenética que te habita com frequência. Alguns dos maiores desafios poderão surgir de novas ou velhas aprendizagens que estejas a empreender ou a revisitar no presente e com as quais te sentes compromotido em melhorar, expandir ou colocar em prática. Para além das aprendizagens em curso valorizarás bastante o teu lado mais social e comunicativo, o que fará de ti uma divertida e charmosa companhia, com muita apetência para falar sobre diversas ideias e informações correntes, de forma curiosa e estimulante. À medida que o tempo avança sentirás ainda mais uma vontade de opinar ou discutir ideias, por vezes de forma um tanto acutilante ou demasiado argumentativa, o que poderá atrair algumas discussões mais acessas. Não te esqueças de valorizar as opiniões alheias.

Touro

Touro

Este período poderá trazer bastantes desafios, particularmente desafios materiais e de estabilidade emocional ou financeira. Apesar de poderes sentir que muitas das iniciativas dos últimos dois meses já tomaram forma e prosseguem o seu curso “normal”, algumas inseguranças ainda poderão revelar-se face ao desenrolar dos acontecimentos, inseguranças tanto a nível emocional, como material e financeiro e que irão requerer a tua atenção. Neste sentido, é bom aceitares esses desafios com frieza e separares o trigo do joio, ou seja, consciencializares aquilo que para ti é ilusório e acessório do que é concreto e essencial. Poderá ser trabalho árduo, mas caso o empreendas trará maior segurança futura. Por outro lado, é uma boa altura para te desapegares de preocupações ilusórias face a essas mesmas inseguranças, o que poderá surgir mais facilmente para o final deste período, onde poderás beneficiar de uma boa influência de libertação e renovação face a esses apegos e inseguranças.

Gémeos

Gémeos

Depois de algum tempo em revisão e introspecção meditativa dentro das tuas profundezas é tempo de começar a retirar conclusões mais definitivas e objectivas e divulgar alguns dos esclarecimentos alcançados. No entanto, ainda poderão haver algumas arestas a limar pelo que não te precipites em algumas das questões mais delicadas. Por outro lado sentirás e evidenciarás em teu redor entusiasmo, vitalidade e boa energia, charme e boa aparência, acrescido também de alguma arrogância ou vontade de domínio sobre o ambiente em redor. Mostrarás o teu melhor quando conseguires demonstrar toda a tua independência sem interferires na independência dos outros. Poderás sentir um forte desafio tanto nas tuas relações afectivas como profissionais, particularmente ao nível dos valores pessoais de ambos os lados  face a compromissos assumidos ou rompidos ou a expectativas e confianças “quebradas”, e que mais para o final deste período poderão trazer alguma discussão mais afiada…

Caranguejo

Caranguejo

Este período é tempo para observares, valorizares e cuidares um pouco mais do teu espaço interno e de ligação com o que há de mais divino em ti. É uma boa altura para te recolheres e afastares um pouco das questões mundanas, isto apesar de poderes sentir ainda muita vontade de partilhar ideias, disseminar conceitos e expandir-te através do convívios fraternos ou eventos mundanos. Bom momento para realizares retiros interiores, aprofundares e meditares sobre os teus valores mais profundos ou simplesmente para ofereceres mais compaixão a ti próprio ou a todos em teu redor. Atenção a questões de saúde ou trabalho que poderão trazer algum tipo de desafio adicional, o que pode ser uma oportunidade para dedicares mais tempo e atenção ao teu Ser mais saudável e/ou a ultrapassares algum obstáculo de maior eficiência na tua organização laboral diária.

Leão

Leão

Apesar de estares muito disponível e diplomata para convivências sociais, participação em ou desenvolvimento de projectos profissionais e comunitários, assim como para alargamento de parcerias e negócios profissionais, poderás sentir algumas dificuldades em realizares as investiduras e ambições pretendidas. Este poderá ser um período de intensos desafios, onde deverás colocar foco e energia na tua capacidade de autoexpressividade, persistência e perseverança no alcance dos objectivos propostos e em curso, mesmo que aparentes ser demasiado autocrático, frio ou reservado, sem, no entanto, te constringires demasiado. Tudo isto sem grandes exageros ou esforços e expectativas desmedidas, particularmente onde se colocarem questões financeiras e materiais, ou seja, ser persistente mas com os “pés assentes no chão”. Para que não te envolvas nestes desafios de forma muito rígida, inflexível e desmedida, faz umas pausas e convida os teus amigos para uma qualquer sessão de entretenimento que te seja aprazível.

Virgem

Virgem

Poderás sentir uma sobrecarga de trabalho ou alguma dificuldade em alcançar determinados sucessos com os quais tens vindo a ambicionar, o que também poderá trazer-te algum conflito de interesses entre as tuas responsabilidades profissionais e familiares e que poderão expandir-se ou evidenciar-se em compromissos afectivos ou profissionais já assumidos ou por assumir. Utiliza o teu poder de argumentação, optimismo e diplomacia para tentar alcançar soluções e caminhos justos face aos desafios apresentados, sem, no entanto, te lançares para julgamentos e decisões precipitadas ou exageradas. Dá tempo ao tempo para que essas resoluções tomem forma, procurando assumir a dificuldade de encontrar acordos e soluções práticase justas para as situações presentes. Não obstante, não te deixes sobrecarregar com responsabilidades alheias no meio do processo. Mais para o final deste período algum tipo de conflito ou argumentação verbal poderá teimar ressurgir de forma mais acutilante incidindo sobre o conflito de interesses indicado.

Balança

Balança

De momento poderás querer mergulhar em estudos e aprendizagens que te levem mais além, que estimulem a tua mente superior e que possam alterar ou trazer novos horizontes à tua filosofia de vida e ao teu actual sistema de crenças. Neste sentido, poderás querer (ou sentir obrigado!) aventurar-te em novas aprendizagens ou simplesmente em novas viagens interiores ou exteriores. No entanto, tais aventuras poderão trazer desafios intensos e excessos de trabalho, questionando-te algumas vezes sobre a tua capacidade de conseguires alcançar o sucesso e os objectivos pretendidos. Esforço e dedicação serão a chave necessária para alcançar qualquer tipo de ambição e sucesso neste âmbito, o que, aliado a uma forte fé interior, poderá trazer lentos mas bons resultados. No entanto, não coloques expectativas elevadas nem te percas nos detalhes para não te dispersares no caminho e o tornares “inacessível”… No final deste período uma parceria poderá ajudar e criar algum desafogo.

Escorpião

Escorpião

Apesar de evidenciares bastante a tua natureza mais independente, corajosa, extrovertida e assertiva, existe, simultaneamente, uma intensa vontade de partilhares os teus gostos, preferências, valores e recursos, assim como, partilhar os teus processos psicológicos interiores em curso que necessitem presentemente de um aprofundamento, introspecção e integração consciente e transformadora sobre a tua própria natureza, apegos pessoais e limitações associadas ou consequentes. Assim, poderás ter vontade de fundir-te com todos e tudo aquilo que mais amas no presente, particularmente no campo das ideias, mas, também, projectando sentimentos, temendo separações e potencializando possessividades, ciúmes ou outro tipo de chantagens sentimentais. Poderá também ser um período difícil para situações financeiras, principalmente situações que estejam dependentes de terceiros, tais como empréstimos, negócios ou heranças, onde será necessário reajustar estruturas e valores associados, sem criar bolhas de sabão a propósito de crenças ou vaidades mais egóicas. Há que deixar ir…

Sagitário

Sagitário

Após um período de maior dedicação a detalhes profissionais e hábitos rotineiros e saudáveis é tempo de te dedicares um pouco mais aos teus compromissos e parcerias profissionais e afectivas de forma compreensiva e consensual, promovendo entendimentos, cooperações e contactos bilaterais. Poderá não ser fácil ou não alcançares de imediato os resultados pretendidos face aos esforços realizados, mas todo o trabalho desenvolvido em prol de novos entendimentos será favorável para os teus projectos e acordos, profissionais ou afectivos, a curto e médio prazo. Poderão também surgir alguns desafios no âmbito desses mesmos compromissos profissionais e afectivos, pelo que a disponibilidade de atenderes aos gostos e vontades alheias envolvidas face aos teus desejos e pontos de vista pessoais, negociando contrariedades e harmonizando vontades, trará melhores resultados. Apesar de poderes atrair situações mais difíceis, saberás ser tanto bom ouvinte como bom conselheiro e farás esforços nesse sentido.

Capricórnio

Capricórnio

Esta é uma quinzena de desafios e testes pessoais e profissionais. As reestruturações que tens cursado nos últimos meses deverão começar a definir-se e a serem postas em prática, o que poderá evidenciar algumas inseguranças ou dificuldades nos detalhes mais práticos e funcionais. Não te deixes bloquear na tua autoexpressividade nem na tua autoestima, procurando foco e concentração em todos os detalhes que tiveres pela frente. Caso contrário poderás encontrar sérias dificuldades de autorrealização, funcionalidade nos detalhes e objectivos e, consequentemente, no sucesso das tuas actividades. Não sejas hostil nem demasiado exigente contigo próprio, desenvolvendo uma atitude mais centrada no coração que na razão e acreditando na tua criatividade individual de ultrapassar qualquer tipo de obstáculo.

Aquário

Aquário

Do ponto de vista das tuas habituais necessidades de liberdade e rebeldia mental e não só, esta será uma quinzena tranquila, onde poderás sentir-te um pouco mais contemplativo e distraído que o habitual, sem grandes estímulos que provoquem a vontade de romper com algum tipo de paradigma ou convenção. A par dessa passividade e tranquilidade aparente os desafios presentes poderão aparecer da tua relação com a tua própria criatividade interior (se a valorizas ou não, procurando validações externas), no relacionamento com filhos, em romances ou em jogos e brincadeiras diversas que poderão por à prova alguma da tua estima pessoal. A par destes desafios será um excelente período para te expressares mais emocional e intimamente sobre o que te vai na alma. Procura a pessoa certa e não te inibas de o fazer.

Peixes

Peixes

Este período poderá evidenciar alguns obstáculos entre as tuas ambições profissionais e a segurança emocional que colocas nas mesmas e que poderão ajudar ou bloquear a concretização dessas mesmas ambições. O escapismo e a ilusão na tomada de decisão poderão estar muito presentes e ofuscarem a tua persistência e vontade em perseguir metas propostas e já definidas, pelo que deves procurar encontrar rápidas e boas saídas para os desafios presentes de forma criativa, focada e proactiva, sem preguiças nem procrastinações, ou seja, sê reactivo! Reajustes, decepções ou especulações a nível familiar e afectivo também poderão ser sentidas ou materializadas, no entanto, tenta percepcionar o que é real e o que é ficcionado, não te deixando afectar demasiado pelas situações e afastando-te um pouco da realidade caso sintas essa necessidade.

O Horóscopo quinzenal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário