Horóscopo Semanal HZ - 01 a 07 Janeiro 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 01 de Janeiro até 07 de Janeiro de 2016.

Carneiro

CarneiroEsta semana poderá trazer o culminar de uma ambição pessoal na sua carreira, profissão ou destino caso tenha agido correctamente nos últimos meses, caso contrário, poderá confrontar-se com alguma situação mais delicada e difícil. Em ambas as situações uma forte tomada de consciência dominará toda a sua semana. Os conflitos das semanas anteriores terão tendência a continuar e a agudizar-se um pouco caso não tenham sido bem “trabalhados”. É tempo de rever algumas posições, pacificar e trazer a boa vontade e solidariedade necessárias às questões onde tenha sido mais bélico que o costume. Uma questão profissional aparentemente resolvida poderá voltar a requerer a sua atenção.

Touro

TouroPoderá querer aprofundar os laços de uma relação afectiva recente ou desejar partilhar mais valores e mimos numa relação existente, entregando-se de forma mais apegada e intensa, o que, mal gerido, também poderá atrair algumas picardias e confrontos nos seus compromissos. Evite o ciúme e a posse. Seja qual for a sua situação de vida, uma forte tomada de consciência sobre a verdade e a justiça dominará a sua semana e não tema observar a sua própria identidade sobre esses mesmos valores. Atenção a novas ideias ou compromissos profissionais pois o que aparenta vir a acontecer poderá desiludir e trazer discussões acesas.

Gémeos

GémeosO potencial de transformação continuará bastante activo durante toda a semana e poderá manifestar-se desafiador e revelador mais para o seu final, onde uma forte tomada de consciência poderá ocorrer e revolucionar de forma surpreendente o desfecho dos resultados. A semana será pautada por diálogos prolíferos e muitas trocas de comunicação que nem sempre serão fáceis e até poderão trazer alguma agressividade ou picardia. Não tire conclusões precipitadas. As próximas semanas serão de revisão das suas opiniões e conclusões acerca dos assuntos em mão. O arranque do ano poderá ser bastante trabalhoso com muita dedicação aos detalhes e tarefas menores, no entanto, será bastante produtivo.

Caranguejo

CaranguejoEsta semana haverá um enfoque na auto observação e na forma como espelha a sua identidade através dos outros. É uma excelente semana para tomar consciência da dependência demasiada que tem da sua relação afetiva e/ou dos seus compromissos afetivos, familiares e profissionais, o que poderá levá-lo a perceber melhor os seus padrões de dependência. Neste sentido, procure encontrar formas de se libertar um pouco das exigências ou inseguranças demasiado “pesadas” nos seus compromissos. O desejo de criar e divertir-se poderá ser compulsivo. Aproveite esta compulsividade para dialogar a dois, revendo posições e acordos que pesam na sua dependência. Dê atenção à saúde e fortaleça as suas fragilidades.

Leão

LeãoO trabalho e detalhes ocuparão bastante do seu tempo. Tenha atenção aos pormenores e lembre-se de “apertar todos os parafusos” da máquina não vá ela avariar quando mais precisa. A mesma atenção deve ser feita à sua saúde que poderá favorecer de boas pausas durante as exigentes tarefas profissionais. Não se deixe sabotar pelas tarefas inadiáveis nem pela falta de descanso. Promova aquele diálogo na sua relação ou na sua família, no entanto não espere conclusões breves ou definitivas pois as mesmas irão ser revistas. Evite as frustrações por não chegar a conclusões definidas. A sua vaidade pessoal estará em alta e encantará com facilidade.

Virgem

VirgemDurante toda a semana a vontade de comunicar e dialogar será bastante evidente. No entanto, os diálogos poderão ser muitos mas nem sempre os mais produtivos ou os mais fáceis. Seja claro e objectivo, evitando o criticismo fácil ou a má língua. Não tire conclusões precipitadas nem prolongue demasiado uma “discussão”, retirando-se do centro da atenção. Poderá confrontar-se com uma reviravolta pessoal, na sua própria vontade, mais para o final da semana. Até lá, acredite no seu valor, mas não deixe que a sua autoconfiança mine os seus propósitos ou a sua vontade de brilhar. Poderá sentir-se bem em casa ou ter uma agradável surpresa familiar.

Balança

BalançaEsta é uma semana ideal para estabelecer contactos e comunicar de forma ligeira e alegre com toda a “vizinhança”. Atualize o blog ou site, escreva e divulgue o que lhe vai na alma e sorria em todas as direcções, pois poderá sentir-se muito amável e cordial em todas as suas interações quotidianas, estando também muito disponível para aprender com o contacto mais próximo e ligeiro. A família e toda a estrutura familiar terá também bastante do seu foco e atenção. Uma tomada de consciência de algo menos afável e de um modo abrupto, tenso e intenso poderá revolucionar um pouco alguns dos compromissos afectivos/ familiares.

Escorpião

EscorpiãoA semana poderá atrair conflitos abertos que poderão tornar-se mais fortes ou evidentes à medida que a semana avança. Poderão ser conflitos novos, a agudização de recentes ou outros que possam ter sido recalcados nas últimas semanas e que poderão emergir de forma mais impulsiva e compulsiva. Estes incidirão particularmente sobre assuntos com familiares ou pessoas mais próximas, vizinhos, colegas de trabalho ou em locais diariamente frequentados. Caso seja confrontado ou sentir-se ameaçado diretamente poderá facilmente dramatizar. Por isso reforce o seu lado mais calmo e paciente e evite verbalizações reactivas ou agressivas, nem se sinta ameaçado por qualquer “ninharia”. Relaxe!

Sagitário

SagitárioFisicamente sentir-se-á melhor e a sua natural boa disposição andará chapada na sua face. Sentirá alguma desaceleração face aos desenvolvimentos profissionais dos últimos tempos pelo que será uma boa oportunidade para reanalisar melhor o curso das coisas e consolidar estruturas e metodologias. É altura de gerir e não de avançar. Atenção aos detalhes e impulsos nas suas comunicações pois poderão originar alguma confusão. Seja claro e objectivo. Nas finanças seja comedido e não cometa exageros. Poderá reestruturar uma situação material de forma segura e económica. Dê tempo ao tempo e não se precipite. Aproveite o melhor dos pequenos momentos.

Capricórnio

CapricórnioA sua vontade e carácter mostram-se sólidos e destemidos. Os outros saberão bem qual a sua posição e com o que podem contar da sua parte, pelo que será uma boa altura para esclarecer assuntos pessoais ou relacionais, no entanto, não seja demasiado temeroso nem ameaçador ou inflexível de modo a deixar fluir um ambiente são para que um bom diálogo possa clarificar todas as suas vontades e desejos pessoais ao outro e vice versa. Dê mais atenção à sua saúde e proteja-se de ambientes poluentes ou situações que o possam irritar, evitando assim “alergias” desnecessárias.

Aquário

AquárioÉ tempo de confrontar-se com a sua própria espiritualidade e poder interior, revolucionando o que tem a revolucionar e expurgando quaisquer tabus ou fantasmas que o possam andar a assombrar interiormente. Consciencialize todo esse plano e poder espiritual interior que o tem sabotado ultimamente e liberte-se! Apesar de sentir fortes impulsos para se expressar e comunicar o que lhe vai na alma não diga tudo o que pensa pois ainda irá rever algumas das suas posições nas próximas semanas, em particular questões profissionais que estarão bastante activas no início deste novo ano. É uma boa semana para contactos e projectos sociais. Sair com amigos poderá trazer boas surpresas e alegrias.

Peixes

PeixesEstas primeiras semanas do ano continuam a colocar o enfoque nas questões e projectos sociais e profissionais. Quaisquer responsabilidades nestas áreas poderão ter um desfecho bem sucedido, desde que não coloque demasiada expectativa pessoal em cada situação e procure objectivos mais concretos e tangíveis. Não fique em casa. Aprofunde e confie no seu lado social e participe activamente nas mais diversas actividades que vierem ao seu encontro. Será produtivo reanalisar e verificar detalhes sobre compromissos que tenha assumido nas últimas semanas e não tema o respectivo confronto de ideias e opiniões. Poderá sentir um forte desejo de viajar ou ausentar-se do quotidiano por uns tempos.

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário