Horóscopo Semanal HZ - 04 a 11 de Março 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 04 a 11 de Março de 2016.

Carneiro

Carneiro

Uma nova e breve etapa trará uma motivação especial em desenvolveres e expressares assertivamente as tuas opiniões, crenças e convicções políticas, religiosas ou intelectuais. Sentirás desejo em aumentar o teu conhecimento e entendimento sobre conhecimentos em geral e de forma mais autodidacta em particular. Neste sentido, poderão surgir alguns conflitos intelectuais ou confronto de perspectivas, onde tenderás a ser mais agressivo que o costume, mostrando energia e garra na defesa dos teus valores éticos e morais, particularmente se exerceres uma actividade intelectual. Por vezes não é preciso ser demasiado directo nem dizermos tudo o que pensamos acerca de um assunto!

Touro

Touro

Após o avanço alcançado em questões profissionais e na integração de novos valores face ao rumo que a tua vida leva, está na hora de expandires e comunicares essas experiências e valores a todas as outras pessoas, disseminando ideias, aprendizagens e sucessos recentes que possam ter tradução e efeito em grupos mais alargados. Poderás desta forma evidenciar algum talento para estimular e influenciar outras pessoas, em particular no teu ambiente de trabalho. Bom período para montar e alargar a tua rede social e estabelecer novas conexões profissionais. No entanto, fá-lo abstendo-te de qualquer desejo de domínio, de poder ou controle.

Gémeos

Gémeos

Esta poderá ser uma semana com algumas discussões acesas entre parcerias profissionais ou afectivas. Acresce o facto de o teu sentido diplomático estar bastante suplantado pelo teu lado mais guerreiro e individualista. Por outro lado, será uma excelente oportunidade para dizeres tudo o que tens a dizer de uma forma frontal e assertiva, pese embora todas as palavras impulsivas, desnecessárias e agressivas que poderás colocar no diálogo. Será uma excelente semana para fazeres apresentações públicas, escritas ou orais, ou para defenderes assuntos comerciais, regateares contratos com fornecedores ou parceiros de negócio. Não terás uma atitude passiva seja em que negociação for!

Caranguejo

Caranguejo

Durante toda a semana expressarás a tua energia de uma forma muito pessoal em todas as circunstâncias, quer negativa quer positivamente. Começarás a semana de forma bastante afável nas tuas interacções com os outros e com a necessidade de não te sentires emocionalmente ameaçado nos teus laços afectivos mais íntimos. Sentirás uma forte necessidade tanto de dar como receber afecto e compreensão, quer por parte do conjugue quer de familiares. Mentalmente estarás impelido pela necessidade de alcançar a verdade em todos os assuntos que te rodeiam, dando maior significado a pequenas informações, notícias, conversas e outros assuntos que se atravessarem no teu dia a dia.

Leão

Leão

Existe uma vontade grande de entender os bastidores do poder institucional ou pessoal. Poderás vir a reflectir e tecer algumas convicções ou pontos de vista durante toda a semana sobre abusos de poder, manipulação psíquica ou financeira e demonstrar alguma curiosidade sobre teorias da conspiração. A psicologia e a compreensão das várias formas de autosabotagem pessoal também poderão ser alvo de interesse e investigação. É um período forte, intenso, de grande introspecção psicológica, assim como, de autoavaliação dentro dos relacionamentos íntimos, particularmente nas áreas onde te sentes compulsivamente preso e apegado. Poderás desenvolver um intenso e frutífero trabalho de autoestima durante este período.

Virgem

Virgem

Durante as próximas duas semanas terás mais disponibilidade para reagir às ideias dos outros e estar mais aberto e disposto a escutar, quer em interacções afectivas quer profissionais. Estarás mais disponível para entender opiniões alheias, sendo um bom período para consultares especialistas sobre assuntos e dúvidas presentes. Nas relações amorosas procurarás mais o estímulo intelectual, o diálogo e a partilha de ideias que o estímulo erótico ou material. Nessa partilha de ideias poderão surgir situações mais delicadas e palavras mais afiadas caso existam assuntos familiares em disputa ou caso te sintas atacado na tua vulnerabilidade emocional.

Balança

Balança

Encontras-te num período de transição entre um desenvolvimento da expressividade mais auto(re)criativa e umbilical para a partilha dessas experiências com os outros e a sociedade em geral. Neste sentido, é tempo de arrumares algumas coisas e dares mais atenção aos detalhes e aperfeiçoamento desses impulsos (re)criativos realizados, de uma forma mais racional e, principalmente, pragmática. Nesta necessidade de pormenorizar e aperfeiçoar as coisas poderás evidenciar pequenas irritações, particularmente críticas verbais, face a imperfeições ou falhas de informação detectadas no processo. Bom período para um olhar crítico sobre questões de saúde ou para aperfeiçoar limpezas e boas práticas decorrentes das mesmas.

Escorpião

Escorpião

A semana poderá envolver-te de forma impulsiva e frequente em discussões aguerridas e conflituosas, onde dificilmente considerarás a ideia de poder estar errado e onde evidenciarás a táctica da “melhor defesa ser o ataque”. O bom dessas situações é que poderão ser breves e fortuitas, sem grandes implicações futuras. Será bom evitares seres ofensivo e não expressares tudo o que te vem “à boca”. Bom momento para defenderes posições financeiras e preservares o teu “império material”. Acredita em ti e motiva-te para realizares e alcançares situações de meritórias e de foco no conforto pessoal. Atenção à impulsividade da tua natureza mais consumista.

Sagitário

Sagitário

Esta semana estarás mais combativo e frontal, criando uma forte impressão de força e obstinação face aos teus objectivos pessoais. Pessoas mais sensíveis poderão sentir-se intimidadas, enquanto que outras apreciarão a tua franqueza e coragem. Bom momento para dares o pontapé de saída em projectos e iniciativas pessoais já preparadas. No meio desta energia combativa estarás propenso a pequenos incidentes e acidentes, pelo que convém ter alguma atenção e tacto nas investiduras e passos a tomar. Poderás ser chamado a debater opiniões e convicções sobre situações familiares e/ou profissionais. Aproveita e recicla crenças que harmonizem maior equilíbrio entre estes dois eixos.

Capricórnio

Capricórnio

A tua capacidade de aprendizagem poderá sobressair durante toda a semana, podendo ser um bom momento para alcançares progressos significativos de aprendizagem em qualquer área em que estejas envolvido de momento. Comunicações, palestras ou apenas simples conversas de café poderão ser motivadoras e saciar questões de curiosidade interior ou impulsos curiosos mais espontâneos e actuais. Estarás muito sensível à maneira como as ideias te são transmitidas, reagindo de forma precipitada, impaciente e reactiva. Profissionalmente estarás muito sensível a más vibrações ou a falsas expectativas, pelo que é tempo de desaceleramento nos teus actuais projectos e/ou de começares a pensar em criar outros futuros.

Aquário

Aquário

É uma boa semana para analisares ou assimilares com rapidez situações financeiras e bancárias que se apresentem de novo ou que tenham passado distraídas nos últimos tempos. Foca-te e potencializa as teus activos materiais. As presentes semanas são tempos de reformares e reestabeleceres novas pontes de contacto, comunicação e reorganização/ cooperação entre ti e as estruturas sociais onde te inseres e essa tua capacidade de adaptação e espirito reformista irá evidenciar o teu talento de psicólogo social, (re) organizador de pessoas, grupos e organizações. Continua empenhado nesse trabalho e obterás sucesso, agora e no futuro, para lá dos conflitos que fores encontrando.

Peixes

Peixes

Estarás bastante comunicativo e a tua expressão mental e verbal será expressa de uma forma muito própria, rápida e incisiva. Será fácil comunicar e trocar ideias contigo durante toda a semana. Estarás muito curioso a todas as ideias e com desejo de te sentires actualizado das novidades em teu redor. Será uma boa semana para reciclares valores e crenças vividas nas tuas relações afectivas, onde poderás conseguir definir melhor a tua identidade e vontades pessoais nessa interacção e explorar com optimismo os limites de cada uma das partes envolvidas. A tua generosidade, sede de conhecimento e capacidade de compreensão será um forte aliado esta semana.

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário