Horóscopo Semanal HZ - 05 a 11 Fevereiro 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 05 a 11 de Fevereiro de 2016.

Carneiro

Carneiro

Uma forte dinâmica e motivação interior poderá impulsionar o desejo de alcançares o mais rápido possível um sucesso ou ambição pretendida, particularmente em assuntos profissionais. No entanto, atenção a precipitações e impaciências e à forma como expressas essas ambições ou desejos, evitando chocar ou intimidar outros envolvidos. Isso poderá levar-te a algum sentimento de frustração por não alcançares o desejado. Resfria um pouco a motivação e intensidade colocada nos teus objectivos e verás que será mais fácil lá chegares. Pensa mais a longo termo e não tanto em ganhos a curto prazo. O capricho e o impulso poderão sair-te caros.

Touro

Touro

Esta é sem dúvida uma semana bastante intensa e apaixonada. A tua natureza apaixonada estará à flor da pele e isso será visível nas interacções com os outros. Uma autoconfiança extraordinária e uma vontade de arriscar e ir à aventura levará a que essa paixão e intensidade depositada em cada momento te leve a situações bem vividas, aprazíveis e expansivas. Por outro lado também te sentirás atraído por novas experiências que poderão levar a contextos surpreendentes. Ciúmes, inseguranças e rupturas poderão surgir com muita facilidade desafiando o teu lado mais tranquilo ao mesmo tempo que poderá levantar questões éticas e diálogos filosóficos associados.

Gémeos

Gémeos

Uma visão mais alargada e um potencial intelectual mais expansivo será o mote principal para obter as melhores conclusões acerca das introspecções e descobertas psicológicas interiores das últimas semanas. Está na hora de largar em definitivo obsessões, tabus ou outras questões investigadas nos últimos tempos e começar a retirar as ilações e aprendizagens daí decorrentes. Essas aprendizagens poderão, inclusive, trazer associados novos valores ou a transformação de valores antigos, assim como, uma necessidade de expressar essas conclusões através da escrita ou do diálogo com alguém mais próximo. Alguns afectos amorosos poderão ser manifestados de forma mais assertiva, magnética e intensa.

Caranguejo

Caranguejo

Extremos emocionais poderão ocorrer com facilidade. Tanto poderá haver confrontos emocionais como interacções mais calorosas e aconchegantes, dependendo das circunstâncias actuais neste período. No entanto, esta semana poderá trazer a oportunidade para alcançar algumas das resoluções interiores, relacionais ou conjugais em curso, de forma mais pacífica e harmoniosa, embora mais subjectiva, mas que poderá originar ou estimular uma mudança ou nova atitude na forma como te relacionas com os outros e a necessidade de solucionares essas mesmas situações afectivas. Tenta consolidar alguma dessa paz e equilíbrio interior e não negociar em emoções/atitudes de “tudo ou nada”. Novos ou recentes romances estarão favorecidos.

Leão

Leão

É importante não agir precipitadamente nem ter o pavio curto nas circunstâncias da semana face a compromissos já assumidos, nem assumir novos compromissos de ânimo leve ou de forma obstinada. Dar tempo ao tempo será muito sensato, pois nesse caso poderás gerir de forma adequada uma boa influência entre uma atitude ambiciosa mas responsável e serena e uma boa adaptação a novas ideias e circunstâncias. Conseguirás deste modo reformar o que pretendes reformar, alterando padrões antigos com adaptações inovadoras, sem pressa. Por isso, não percas a paciência facilmente nem te deixes guiar pelo teu lado mais inquieto e impulsivo, onde encontrarás apenas teimosia e capricho.

Virgem

Virgem

Uma confiança pessoal aliada a uma observação cuidada e uma perspicácia mental favorável trará óptimos resultados no desempenho de entrevistas, ensino de crianças e jovens, estudos ou em áreas mais criativas como a escrita e a publicidade. Estarás inclinado a pensar positivamente, de forma optimista e expansiva, o que trará autoconfiança, crescimento e aprendizagens fáceis em qualquer actividade que te proponhas fazer. Poderás inclusive ser procurado para algum tipo de aconselhamento, onde uma visão alargada e confiante dará conselhos convincentes. Boa altura para planear uma pequena saída de diversão com os filhos menores ou umas mini férias a dois para fortalecer o romance.

Balança

Balança

O ambiente caseiro e familiar continuará a dominar a maioria dos assuntos e motivações da semana e a ocupar bastante da tua atenção. Apesar deste foco colocado entre situações familiares e ambições pessoais, a semana será bastante intensa, confiante, estimuladora e até mesmo provocadora, evidenciando facilmente o teu magnetismo pessoal e o teu lado mais potente aos outros. Não estarás para brincadeiras e interacções superficiais não te satisfarão, pelo que procurarás um olhar mais profundo na maneira como te tens relacionado nos teus compromissos e na forma como os mesmos se intrometem nos teus assuntos familiares e ambições pessoais, podendo advir desse aprofundamento algumas rupturas afectivas.

Escorpião

Escorpião

Estarás bastante assertivo nas comunicações com outras pessoas, expressando coragem, confiança e optimismo, podendo até seres capaz de vender gelo a um esquimó, pois o teu lado combativo e encorajador aliado ao acerto de diálogo e ao foco na concretização de objectivos e ambições de conquista, levar-te-ão longe. Será uma boa altura para conquistar e marcar posições em várias direcções, particularmente em ambições e iniciativas pessoais. Viagens, desportos e aventuras de qualquer tipo estarão favorecidas, em particular todas as experiências que estimulem aprendizagem. No entanto, atenção a surpresas e contrariedades profissionais e/ou quotidianas que poderão trazer alguns momentos de frustração e revolta.

Sagitário

Sagitário

Esta é uma boa semana para arrumar e gerir questões financeiras, estabelecer planos optimistas, objectivos e credíveis, desde que coloques as questões sentimentais de lado. Depois das últimas semanas de análise, ao focares-te na maior objectividade possível estarás verdadeiramente em condições para avançar em definitivo com esse plano optimista de reestruturação financeira que trará bons resultados futuros. É tempo de avançar! Outras questões ou planos profissionais em curso também poderão ganhar uma forma mais estável e consolidada que te devolva a segurança e a confiança de estares a avançar no caminho certo. Atenção a gastos compulsivos e desnecessários.

Capricórnio

Capricórnio

Embora continues com muita assertividade e num forte ímpeto de manifestação dos teus desejos e iniciativas pessoais, evidenciando autocentrismo e frontalidade em todas as circunstâncias do teu dia-a-dia, esta semana irá apelar a que procures um lado menos agitado, estabilidade, calmaria, conforto e bem estar. Respeita os teus tempos de descanso e promove uns bons “banhos de imersão” em casa ou noutro local que seja acolhedor e onde te sintas recolhido do quotidiano. Boa altura para elaborar tarefas físicas, assim como, tarefas caseiras onde possas empreender algum espírito reformista. Alguma irritação ou confrontação mais bélica poderá ocorrer em encontros sociais ou entre amizades.

Aquário

Aquário

Esta semana trará um óptimo equilíbrio em todas as tuas actividades. Se por um lado poderás sentir uma certa irrequietude e necessidade de momentos irreverentes ou mais excitantes, tentando evitar situações mais entediosas, por outro lado, manifestarás uma maior frieza e serenidade nas tuas atitudes em geral e uma vontade de responder aos desafios de uma forma ponderada e responsável. Neste equilíbrio poderemos observar uma rotina diária serena mas carregada de nuances inovadoras. Irás sentir motivação para actividades grupo que estimulem a discussão e desafios relacionados com medidas de sustentabilidade ou reformismo social ou tecnológico. Uma situação profissional poderá testar a tua paciência, coragem e frontalidade.

Peixes

Peixes

Apesar de alguma vontade de recolhimento, a tua confiança e participação social está muito favorável e alguns dos encontros aparentemente fortuitos poderão significar e trazer boas amizades ou parcerias futuras de longo prazo. Acredita na tua adaptabilidade, companheirismo e diplomacia, pois para além de alguma popularidade trazer-te-ão sorte nos relacionamentos e em todo o tipo de interacções sociais. Um optimismo e generosidade intelectual ajudará bastante na partilha de ideias e opiniões e colocará em evidência o teu lado mais extrovertido e falador. Não exageres para não caíres na arrogância. A semana trará boas oportunidades de romance e partilha de valores e afectividade.

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário