Horóscopo Semanal HZ - 08 a 15 de Abril 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 08 a 15 de Abril de 2016.

Carneiro

Carneiro

Continuas com uma energia forte, entusiasta e amorosa, sendo um bom período para acreditares e dares prioridade aos teus impulsos e iniciativas pessoais. Questões estéticas, artísticas e filosóficas poderão impor-se, assim como o teu senso de irreverência, rebeldia e autodeterminação. Facilmente conquistarás o que desejas, desde que baseies as tuas acções em formas correctas, éticas e adequadas de agir. A amor e a atracção física pelo sexo oposto será muito sentida e trazer-te-ão uma tonalidade mais carinhosa, passional e afectiva que o costume. Boa semana para mandar uns berros no karaoke e dar uns pezinhos de dança.

Touro

Touro

O autodesenvolvimento e foco no teu ser mais íntimo e divino continuará a pedir atenção e dedicação. Tira bons momentos da semana apenas para ti e para entenderes e valorizares melhor a tua relação e posição com o mundo e o inconsciente colectivo em constante devir. Poderás sentir impulsos para te expressares ou ser porta voz de novidades ou visões interiores que tenhas vindo a concluir. No entanto, não sejas demasiado impulsivo, pois muitos dos esclarecimentos interiores ainda não são definitivos e algumas das novidades poderão ainda ter que ser revistas nas próximas semanas. Não expresses tudo o que te vai na alma.

Gémeos

Gémeos

Continuarás bastante sociável e amável para as tuas amizades, colegas de trabalho e todos aqueles que partilhem das tuas aspirações e ideais. Uma amizade poderá revelar-se mais atraente e intensificar-se, tanto do ponto de vista filantrópico como afectivo. Mentalmente sentir-te-ás forte e confiante, no entanto, poderás sentir alguma necessidade de discrição, refúgio pessoal ou de mergulho nos confins da tua consciência interior mais caótica e subjectiva, podendo criar alguma confusão na forma como possas querer expressar os teus pensamentos. Este mergulho nas profundezas poderá criar problemas de comunicação, excepto na interacção com seres mais ligados a energias cósmicas e subtis.

Caranguejo

Caranguejo

O convívio e a necessidade de troca de ideias entre amizades ou colegas de trabalho sobre questões sociais ou sobre sensibilidades artísticas ou culturais actuais fará parte do arranque da semana. O sucesso profissional continua presente e activo e deverás manter o esforço e a dedicação das últimas semanas em cumprir de forma prática e diligente quaisquer tarefas necessárias à concretização das tuas metas e objectivos profissionais. Neste esforço diligente mas desgastante, poderás sentir fortes irritações pontuais ou alguma “falta de colo”. Não te chateies nem exijas demasiado das tuas emoções ou poderás ser obrigado a um descanso ou recolhimento forçado.

Leão

Leão

Após teres sido confrontado com algum trauma pessoal ou confronto intenso ligado a questões de ética e verdade entre ti e os outros, está na altura de dares uma reviravolta nos teus “argumentos” ou convicções e deixares para trás o que quer que seja. No final, a verdade é sempre relativa e subjectiva a cada um de nós e não adianta ficar preso a preconceitos ou convicções tuas ou alheias. Isto traz também a oportunidade de intuir ou revolucionar algum axioma mais abstracto que tenhas andado a “estudar”, trazendo genialidade, desprendimento e discernimento. Liberta-te e muda de “política”.

Virgem

Virgem

Esta semana as tuas energias mentais estarão em alta e manifestarás um bom poder de diálogo, comunicação e concentração, o que será óptimo tanto para negócios como para lidar com apresentações e contextos de ensino-aprendizagem. Verás as coisas pelo lado mais optimista e confiante, o que te levará a evidenciar uma mentalidade mais aberta e adaptada que o habitual. Por outro lado, este optimismo e confiança poderá trazer algum exagero opinitivo e argumentativo, o que, paralelamente, poderá atrair algumas querelas ou um temperamento mais bilioso, saltanto facilmente para conclusões precipitadas e agressivas. Nestas situações aprende a dar valor e tolerar opiniões contrárias.

Balança

Balança

Logo no início da semana poderá surgir um forte imprevisto, reviravolta ou apelo de liberdade face aos teus acordos e compromissos em geral, particularmente vindo de energias masculinas, e que poderá reflectir-se na ruptura ou alteração do actual status quo dos teus compromissos. Excelente oportunidade para romper acordos entediosos e limitativos ou para criar novos, mais livres e empolgantes. No meio de toda esta imprevisibilidade o teu lado mais gentil e afectuoso estará sempre bastante presente em todas as interacções, particularmente na tua parceria mais íntima, e demonstrarás elevado afecto, bondade e diplomacia em todas as actuações concertadas com o outro lado do espelho.

Escorpião

Escorpião

A última semana poderá ter trazido algum excesso de compulsividade para manter as coisas práticas e funcionais, particularmente no âmbito profissional, assim como para obteres algum reconhecimento do teu mérito pessoal face a êxitos alcançados ou ambicionados recentemente. Tenham essas compulsões ou êxitos sido mais e menos bem conseguidos, o facto é que tens desenvolvido uma intensa experiência de transformação e profundidade pessoal. A dinâmica de aperfeiçoamento e organização continua, assim como a dedicação a melhorares os teus índices de saúde e bem estar físico. Procura outros pontos de vista e segundas opiniões para assuntos que actualmente se imponham e sejam importantes equacionar.

Sagitário

Sagitário

Tenta não impor barreiras pessoais ou colocar objectivos impraticáveis que minem o sucesso das tuas metas profissionais. Poderás sentir um vazio entre as tuas ambições e o que estás de facto a conseguir alcançar. Não te sobrecarregues com demasiadas responsabilidades nem subestimes as tuas potencialidades. Cultiva uma atitude mais entregue e generosa, contentando-te com os recursos disponíveis, mesmo que parcos, e procura um melhor equilíbrio entre as tuas ambições e as limitações existentes. Acredita na tua capacidade de imaginação e criatividade para reinventar saídas e soluções aos obstáculos presentes. Boa semana para reviravoltas pessoais e colocar em práticas soluções inteligentes.

Capricórnio

Capricórnio

Esta semana continuarás a sentir um forte sentido de autodeterminação, profundidade e concentração da tua expressividade, aliada ao desejo de obteres algum reconhecimento, particularmente no seio familiar. Aproveita esta autodeterminação e coloca em prática as novas filosofias e aprendizagens interiores que tens vindo a descobrir e desenvolver nos últimos tempos. Quanto menor a tua fé mais difícil será a implementação destas novas filosofias, pois a resistência em te entregares totalmente ao novo e manter velhos padrões interiores será grande. Procura relaxar e desenvolver uma atitude mais generosa e expansiva para contigo próprio e não sejas avarento na manifestação da tua boa vontade interior.

Aquário

Aquário

A semana arranca com uma forte vontade de te libertares de qualquer tipo de amarra ou preconceito ou de fazeres algo excêntrico e totalmente diferente do habitual. Estarás determinado a seguir o teu próprio caminho de forma livre, revolucionária e independente, mesmo que em conflito ou de forma incauta e contra o bom senso. Este comportamento poderá inquietar ou gerar desconforto em teu redor muito devido à tua impaciência, intolerância e imprevisibilidade na acção ou direcção. Tenta não ser demasiado impulsivo nem irascível, de forma a não te isolares demasiado e estares também disponível para as vontades dos outros, particularmente de quem mais gostas.

Peixes

Peixes

Atenção a vontades impulsivas que possam trazer consumos imprevistos. Não te descalces! Uma mente muito sensível, inteligente e imaginativa cobrirá todo o espectro da semana. Estarás visionário e poético, disseminando charme e magnetismo pessoal ao dissertares ou desenhares sobre os teus ideais e inspirações de momento. Caso pratiques algum tipo de arte, esta será uma excelente semana para desenvolveres, comunicares ou expores os teus dotes artísticos. A tua conexão entre a mente consciente e inconsciente estará muito activa e acessível toda a semana, o que fará com que comuniques e interpretes mais facilmente a forma simbólica que a lógica. Bons sonhos e diverte-te!

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário