Horóscopo Semanal HZ - 08 a 15 Janeiro 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 08 de Janeiro até 15 de Janeiro de 2016.

Carneiro

CarneiroÉ uma boa semana para enfatizar e evidenciar as suas crenças pessoais e os valores éticos em que acredita. Poderá exprimir os seus valores universais de forma mais autónoma, independente e carismática que o habitual e os outros reconhecê-lo-ão por isso. Evite gastos e discórdias despropositadas na sua relação afectiva e procure partilhar mais e melhor sem a necessidade de vencer. O seu lado solidário e condescendente está activo, podendo revelarse e ser um excelente aliado. Aproveite! Algumas questões profissionais poderão ter de ser revistas e reajustadas face aos sucessos das últimas semanas. Aposte no rigor e na paciência. Um novo projecto poderá fazer-se sentir.

Touro

TouroUm forte sentimento de desapego surgirá ao longo da semana sendo muito positivo e inovador, particularmente em relação a amarras psíquicas e psicológicas e que trará uma excelente oportunidade de se perceber melhor a si próprio. Aproveita este rasgo de libertação e intuição para se limpar dessas amarras psíquicas e ligar-se mais subtilmente ao seu Ser divino. Bom momento para viver o amor de forma mais livre e desapegada, podendo conectar-se a alguém de forma intensa, mas sem a habitual necessidade de posse e segurança. Poderá ser desafiado na sua diplomacia. Reforce a sua identidade e autenticidade procurando rever algumas questões morais importantes para si.

Gémeos

GémeosAs próximas semanas trazem a necessidade de voltar a analisar questões psíquicas e procurar de novo conversar com o seu eu interior mais profundo, desta vez de forma mais optimista, sábia e consciente. Poderá sentir um ponto de clarificação interno sobre algum assunto pessoal ou conjugal que tem vindo a ser vivido e transformado. No entanto, esse sentimento será ainda indefinido e subjectivo e apenas será revelado mais tarde. Apesar disso, será uma excelente semana para o amor, a amizade e os sentimentos mais fraternos, onde poderão surgir imprevistos e boas surpresas. Deixe fluir o amor e liberte-se. Sentirá generosidade para com e no trabalho.

Caranguejo

CaranguejoA sua relação amorosa e outras parcerias afectivas mais próximas continuam a dominar o seu presente. A vontade e necessidade de partilhar momentos a dois é bastante forte, mas tente fazê-lo de forma equilibrada e consciente. O diálogo será bastante profícuo e importante para rever e acertar pontos de vista e partilhas. Seja optimista e não guarde nada para si. Poderá sentir-se melhor em relação a alguma questão de saúde recente e sentir algum alívio ou liberdade face a responsabilidades profissionais. Novidades, novas ferramentas ou novos colegas de trabalho poderão surgir. Boa disposição e autoconfiança no local de trabalho ajudarão bastante.

Leão

LeãoAs questões profissionais continuam na ordem do dia e a necessidade de organizar e cumprir com todos os detalhes poderão tomar bastante do seu tempo. Descontrai-se um pouco. Irá ao mesmo tempo beneficiar de bons rasgos de criatividade e confiança que poderão ajudar a abrilhantar o seu trabalho e as rotinas diárias, devolvendo-lhe uma melhor disposição face às obrigações presentes. Novos valores ou crenças poderão emergir ao longo da semana que o farão sentir-se bem consigo mesmo ao proporcionarem uma sensação de renovação da sua identidade pessoal. Seja solidário com a família e evite discussões inúteis. O romance e a diversão jogarão a seu favor.

Virgem

VirgemA confiança e uma visão mais optimista e criativa serão um trunfo a usar durante toda a semana. Utilize esse trunfo em todas as dimensões e pretensões pessoais mesmo que o acusem de egocentrismo. Qual o mal de centrar mais em si as atenções se estiver a ser honesto consigo mesmo? Apenas não caia na arrogância. Esse carisma poderá trazer-lhe a atenção do outro o que irá também ao encontro das suas necessidades. O diálogo, a troca de ideias e uma certa liberdade emocional ou familiar facilitarão todos os processos e ajudarão a utilizar melhor o seu lado racional. Envolva-se mais com os seus filhos.

Balança

BalançaÉ uma excelente semana para promover toda a sua inerente simpatia e cordialidade por onde quer que passe e obter sucesso em todos os seus diálogos, aprendizagens ou ensinamentos mais quotidianos e corriqueiros. Estarão favorecidos os compromissos mais livres e afectivos, assim como novos compromissos e afectos que possam surgir. Poderá surpreender e ser facilmente surpreendido. Os assuntos familiares em curso continuarão na ordem do dia e a necessitar da sua atenção e análise. Esteja atento aos detalhes, no entanto, prossiga de forma confiante e optimista. O seu lado mais prático e caridoso promoverá mérito e um bem estar pessoal visível e de salutar.

Escorpião

EscorpiãoO pico de energia do início do ano continuará nas próximas semanas e sentir-se-á assertivo e combativo para ir ao encontro dos seus desígnios pessoais e conseguir alcançá-los. Imprima nessa assertividade pessoal uma natureza mais solidária e menos defensiva, evitando o conflito desnecessário. Seja frio e calculista nas finanças. Um bom momento para valorizar a estrutura financeira e adoptar novas metodologias no trabalho que lhe tragam maior conforto, rendimento e segurança. Durante a semana repense os seus objectivos profissionais e familiares de fundo, a médio prazo, e poderá deparar-se com um novo sentir em relação aos mesmos.

Sagitário

SagitárioAbrande um pouco e aproveito o arranque do ano para fazer um balanço às suas iniciativas pessoais e profissionais. Valorize a estabilidade, o rigor e a boa gestão em ambas as áreas. Um bom momento para observar melhor, analisar e elaborar inventários e balanços às suas finanças e bens materiais. Nesta área, não cometa excessos de confiança nem deixe escapar os detalhes. Se for para avançar, percepcione bem os riscos inerentes e seja um pouco frio e calculista. No entanto, não deixe de valorizar e estar atento às oportunidades que surjam. Dê asas à criatividade, seja irreverente e divirta-se.

Capricórnio

CapricórnioPoderá obter alguma vantagem ou sorte no decorrer das suas iniciativas pessoais. Esta semana trazer-lhe-á uma confiança adicional pelo que deve acreditar em si e arriscar! No entanto, as decisões tomadas poderão ser bastante subjectivas ou haver a necessidade de revê-las a curto prazo, pelo que não seja demasiado inflexível nem tenha demasiadas certezas nas suas decisões pessoais. Procure algum equilíbrio no conselho e opinião alheia, pois poderão ajudar na tomada de decisão. Clarifique e teste os seus valores afectivos e amorosos e não seja negligente na saúde. Uma boa altura para acrescentar algo de novo aos seus valores familiares ou à sua casa.

Aquário

AquárioO desejo de conquistar um lugar na sociedade poderá trazer-lhe uma vitória profissional forte. Seja paciente, aguerrido e avance com estratégia. Por outro lado, os projectos profissionais estarão favorecidos e poderá haver boas trocas de comunicação e progressos entre velhas e novas estruturas em relação aos mesmos. No entanto, actue de forma responsável e serena, pois ainda poderá ser necessário acertar agulhas nas próximas semanas. A vontade de romper com padrões antigos poderá traduzir-se numa vontade de mudança interior que, ainda indefinida e invisível ao exterior, em breve lhe trará uma nova consciência. Aproveite as conquistas e os pequenos sucessos da semana de forma tranquila.

Peixes

PeixesContinue a deixar-se envolver por questões e ambientes sociais e a confiar nas suas amizades, colegas de trabalho e outras parcerias, onde deverá promover os melhores valores de justiça, fraternidade e responsabilidade. O sucesso profissional poderá continuar e quanto menor ilusão colocou nas suas expectativas e mais realista tem trabalhado no geral, melhores serão os resultados agora obtidos. Esta semana traz a necessidade de ser menos calculista e rigoroso que a semana anterior. Liberte-se de amarras, regras ou castrações e sinta-se livre para arriscar. Seja irreverente! Acredite e impulsione o seu valor pessoal e sinta-se mais seguro emocionalmente.

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário