Horóscopo Semanal HZ - 11 a 18 de Março 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 11 a 18 de Março de 2016.

Carneiro

Carneiro

Esta semana trará um forte elemento erótico às tuas vivências o que te poderá facilmente desviar alguma da tua atenção para ímpetos sexuais e passionais. A atracção pelo sexo oposto e o desejo de conquista estará mais viva e caprichosa que o habitual, podendo, no entanto, gerar alguns conflitos na falta de harmonia, sincronia ou compreensão mútua nas circunstâncias vividas. Poderás sentir dificuldade em integrar a natureza amorosa com a paixão e desejo. Profissionalmente, tanto trabalhos que espelhem a tua força e vitalidade física como trabalhos mais criativos e artísticos poderão estar favorecidos a obteres avanços ou sucessos significativos.

Touro

Touro

Esta é uma semana onde poderás colocar em evidência o teu lado mais sensível, emotivo e sentimental. O teu coração estará mais aberto e compassivo para todos em geral, em particular para amizades antigas e familiares. Por outro lado, o teu lado erótico e sensual estará bastante activo e facilmente procurarás ligações mais afectivas, assim como poderá estar muito presente o desejo de conquista ou de ser conquistado. Excelente semana para o amor e a paixão, apesar de alguma conflitualidade e desilusão poder estar confusa e inerentemente presente em todas essas interacções. Encontros, convívios e projectos comunitários poderão trazer bastante satisfação.

Gémeos

Gémeos

Questões profissionais e de carreira poderão dominar toda a semana e poderá ser um bom período para procurar ou atrair novas parcerias profissionais. No entanto, evita pessoalizar essas escolhas. Informações importantes poderão surgir, abrindo oportunidades de negociação a novos acordos e trocas comerciais. Sonhos de carreira poderão ser imaginados ou colocados como hipóteses reais a concretizar. Estarão presentes boas influências e um optimismo quanto baste para te ajudar a alcançar avanços bem sucedidos. É, no entanto, importante não esquecer de analisar e actualizar todo o tipo de informações recebidas e enviadas com algum rigor para não haver surpresas futuras.

Caranguejo

Caranguejo

O início da semana poderá trazer uma novidade ou a necessidade de dares uma volta em algo da tua rotina profissional, por exemplo, o princípio de uma nova direcção, nem que seja temporariamente. Aproveita o momento para observares novas perspectivas ou novas possibilidades, em particular perspectivas que possam trazer mais ética, qualidade e transparência ao teu trabalho. É uma boa semana para viagens, retiros ou para qualquer incitamento a estudos escolásticos, filosófico-culturas ou simplesmente o diálogo sobre valores éticos e universais que te devolvam maior sabedoria e conhecimento. A tua vontade e capacidade de argumentação poderá sobressair, potenciando novas aprendizagens.

Leão

Leão

Esta semana será a continuidade da semana anterior, assente numa forte vontade de transformação pessoal, de conhecer e melhor reflectir sobre questões ou vivências de poder ou impotência pessoal, a fim de melhor compreenderes os bastidores da tua própria psique. A esta fase de transformação pessoal poderá associar-se o desejo erótico, de conquista e partilha sexual ou simplesmente o desejo de te entregares ao romance de forma precipitada e caprichosa. Surgirá assim uma maior vontade de partilhar íntima e afectivamente algumas das conclusões deste diálogo interno de transformação com o conjugue ou alguém mais próximo por quem te sintas atraído.

Virgem

Virgem

Na sequência da semana anterior o foco continua nas tuas interacções com os outros, em particular com as tuas parceiras afectivas. Terás vontade de dialogar e serás um bom ouvinte ao mesmo tempo que um bom conselheiro, estando simultaneamente aberto a novas perspectivas e opiniões alheias. A relação amorosa estará bastante favorecida, sendo um excelente período para declarações e envolvimentos amorosos. Caso não exista nenhum romance, um novo amor andará no ar. Não sejas demasiado passivo e declara todo o amor que sentes no coração. A tua simpatia e amabilidade estarão no seu melhor e os outros sentirão esse conforto na tua presença.

Balança

Balança

Todo o tipo de trabalhos e rotinas estarão favorecidos, sendo para ti mais fácil aprumares e organizares qualquer tipo de tarefa que se apresente. Aproveita este lado mais diligente para pores em ordem aqueles pormenores chatos que deixamos escapar nas nossas rotinas diárias, aquilo que muitas vezes deixamos para depois… Fomentarás boa disposição no local de trabalho, partilhando ideias e valores. Excelente período para dares atenção a questões de saúde e desintoxicações corporais, tais como dietas, fazer desporto, deixar de fumar, entre outras que sintas ser necessário. Bom período para promoveres um bom equilíbrio entre o teu bem estar físico e espiritual.

Escorpião

Escorpião

Esta semana trará emoções fortes e a luta para conseguir alcançar tudo o que te atraia estética e criativamente. O desejo por te envolveres em tudo o que amas ou valorizas levarte-á à acção e a tomar a iniciativa em diversas situações, particularmente no romance. Neste tipo de dinâmica e envolvimento poderás ter gastos compulsivos e repentinos. Pelo menos gasta-os em confortos merecidos e não em futilidades passageiras. A vida erótica desempenhará um papel importante e quaisquer tensões ou desarmonias neste campo serão bem notadas, pois poderão trazer de volta velhos padrões de domínio ou de necessidade de controlo das situações.

Sagitário

Sagitário

O teu lado filosófico e intelectual estará expandido, criando boas oportunidades de evidenciares os teus talentos filosófico-comunicativos de uma forma otimista, pedagógica e global, seja em pequenas redacções, apresentações, opiniões, diálogos ou numa simples venda ou troca comercial. Estarás propenso a ver o mundo numa perspectiva mais global e genérica que detalhada, o que será melhor para retirar conclusões generalistas e subjectivas. O teu lado combativo continuará a manifestar-se nas próximas semanas, ajudando a criar a coragem necessária para a expressão de todas essas elucubrações. Questões família-carreira serão o cerne do teu foco. Boa semana para investimentos financeiros.

Capricórnio

Capricórnio

Trocas de ideias e aprendizagens continuarão no teu foco. Estarás muito sensível ao jogo da mente e farás grandes esforços para compreender outras perspectivas em diálogos ou novas aprendizagens que surjam. Como tenderás a querer perceber tudo poderás implementar um esforço excessivo de auto-consciência nos processos de aprendizagem, o que dificultará os processos em curso. Relaxa a mente e tenta seguir mais a intuição, pois existem detalhes e passagens que no momento não fazem sentido, mas que serão integrados no passo seguinte. Evita esforços desnecessários ou mal entendidos aceitando o erro, fomentando a espontaneidade mental e o pensar “fora da caixa”.

Aquário

Aquário

Valoriza a tua autoestima, mérito pessoal e bem estar emocional mimando-te e rodeando-te de coisas boas e confortáveis. Fá-lo de forma económica pois a tendência é para gastos excessivos e extraordinários. Tal como a semana anterior, foca-te e potencializa os teus activos materiais, pois estarás mais sensível para avaliar e analisar todas as questões presentes nesse campo. Acumula aqueles bens mais duradouros e evita impulsos passageiros. Será crucial para o teu equilíbrio e bem estar geral sentires que és justamente (re)compensado pelo que fazes, assim como (re)conheceres bem o teu valor próprio, retribuindo aos outros exactamente no mesmo sentido.

Peixes

Peixes

Estes são tempos de impulsionares os teus desejos, ideias e iniciativas de uma forma mais independente e assertiva e criares a motivação e entusiasmo necessário à conquista dessas mesmas disposições. O teu lado sonhador e imaginativo está em alta e aproveita esta energia mais combativa, optimista e expansiva para dares os passos necessários ao arranque dos teus desígnios pessoais, colocando-os em prática. Esta não é, certamente, uma altura para procrastinares, mas sim tempo de agires com rapidez e diligência! Poderá ser uma semana de boa disposição, boa apresentação, vigor físico e ânimo em geral. Fortes alianças poderão estar ou entrar em jogo. Aproveita!

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário