Horóscopo Semanal HZ - 11 a 17 Dezembro 2015

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 11 de Dezembro até 17 de Dezembro de 2015.

Carneiro

CarneiroÉ importante que tenha atenção às suas relações afectivas, profissionais ou de sociedade mais próximas e encontre as melhores alternativas diplomáticas para ultrapassar conflitos de interesse. Poderão surgir rupturas imprevistas ou vontade de as fazer. Não ceda ao primeiro impulso e procure a ética e a honestidade consigo próprio. Não confunda liberdade com libertinagem e ética com moral. É um bom momento para boas apresentações e comunicações públicas. Diga ou escreva o que pensa e divulgue. Questões éticas ou de justiça poderão ser-lhe muito queridas ou poderá estar fortemente motivado para arrancar com o tal curso ou formação que há muito adia.

Touro

TouroPeríodo de forte transformação pessoal e enorme vontade de se libertar dos apegos e enredos que condicionaram os últimos meses. Apoie-se em recentes aprendizagens ou novas verdades que agora se clarificam e nas suas parcerias de confiança, afastando qualquer sentimento de ciúme ou traição que o possa prejudicar neste momento, concluindo da melhor forma este seu breve período de transformação. Não se sinta demasiado apegado ao cônjuge ou ao seu amor próprio. O seu romantismo está em alta e ajudá-lo-á bastante nas suas relações pessoais e de amizade. Atenção a alguns sobressaltos na saúde e/ou conflitos no trabalho.

Gémeos

GémeosUma nova fase se apresenta nas suas relações afectivas e amorosas. Existe uma responsabilidade a ser tomada face à verdade e confiança nessas relações. Aceite o desafio e esforce-se nesse sentido, não aceitando qualquer tipo de negligência ou desonestidade de ambas as partes. O seu poder de introspecção e análise mental aumentarão ao longo da semana e poderá sentir apego a desvendar algum assunto que tenha em mãos e do qual dificilmente desistirá sem alcançar resultados concretos. Sentir-se-á de boa saúde e bastante cordial nas relações laborais. Sentirá impulsos criativos e/ou desejos inesperadas para a diversão.

Caranguejo

CaranguejoSentirá um novo impulso nas suas responsabilidades profissionais, demonstrando uma grande vontade de se aperfeiçoar e capacidade de ultrapassar e dar a volta a todos os obstáculos existentes. Algumas contrariedades poderão surgir do contexto familiar afectando compromissos e parcerias já estabelecidas. No entanto, a sua capacidade de diálogo estará presente e jogará a seu favor. Não exagere na crítica nem na arrogância e as coisas sair-lhe-ão do seu agrado. Trocas de ideias e de aprendizagens entre familiares ou pessoas próximas poderão trazer oportunidades de negócio e crescimento futuro. Seria muito positiva uma escapadela de fim de semana para uma boa conversa e diversão a dois.

Leão

LeãoNão seja tão sério consigo mesmo e faça o que de melhor sabe fazer: divirta-se! Seja fiel a si próprio e recrie a sua autenticidade de forma livre e confiante. Arrisque-se a ser quem é e aventure-se. Apesar de alguns afazeres domésticos ou da necessidade de cumprir com pequenos detalhes no trabalho ou na saúde, o poder criativo e a necessidade de se comprometer farão parte integrante desta semana. É um excelente momento para conciliar os detalhes do quotidiano com os valores familiares. Ficar em casa poderá ser bastante satisfatório, mas o desejo de sair e apanhar um pouco de ar poderá impor-se sem aviso prévio.

Virgem

VirgemExiste uma forte tendência para as questões caseiras e familiares ocuparem bastante do seu tempo. Não assuma demasiados encargos e liberte-se de algumas dessas responsabilidades familiares procurando divertir-se um pouco mais. Poderá sentir vontade de se expressar de uma forma mais criativa embora sinta simultaneamente alguma insegurança. Apesar disso, seja autêntico, acredite em si e não vacile. Tenha atenção a questões financeiras e não ceda a impulsos para despesas inesperadas. No inverso, poderão surgir surpresas e conseguir libertar-se de dívidas que estejam pendentes. O seu lado romântico está expectante e tenderá a olhar apenas o lado cor-de-rosa. Não se iluda.

Balança

Estão favorecidos todo o tipo de contactos, aprendizagens e trocas comerciais. É uma excelente semana para passar informação ou ensinar uma sabedoria interior ou qualquer tema útil e verdadeiro aos outros, em particular aos jovens ou irmãos de caminhada. É importante que o seu cônjuge dê espaço e liberdade de acção pois quererá sentir-se livre de compromissos e disponível para os seus caprichos pessoais. Saberá gerir as suas finanças e inclusive encaixar alguma quantia se mantiver uma postura desapegada face ao dinheiro. Uma questão ou tabu familiar poderá emergir e, apesar de alguma insegurança, haverá a necessidade de um diálogo mais estruturante.

Escorpião

Questões de segurança financeira ou emocional estarão na ordem do dia. Há que semear boas práticas e reestruturar gastos excessivos ou hábitos menos saudáveis. A utilização de novos métodos e práticas ou ferramentas poderão auxiliar nessa reestruturação. Novas formas de organização do trabalho também lhe trarão maior rendimento e mais tranquilidade. Apesar da boa presença e aparência saudável que poderá contribuir para novos romances ou para uma boa apresentação pessoal, algum tipo de insatisfação ou frustração escondida  poderá influenciar negativamente toda a semana. Tenha calma e recolha-se um pouco. Não dê aso a impulsos destrutivos. É um bom período para pôr a comunicação em dia e enviar mensagens em atraso.

Sagitário

É uma excelente semana para dar início a novos projectos ou novas atitudes, com especial enfoque nas questões profissionais ou comunitárias. Há que libertar-se de qualquer tipo de receios, fantasmas ou obstáculos pessoais que no passado ateimaram em atravessar-se no seu caminho e “dar corda aos sapatos” para impulsionar esses novos rumos que há muito almeja prosseguir. Prossiga em confiança, sabedoria e originalidade. Questões financeiras ou de segurança emocional poderão estar em cima da mesa e há necessidade de uma observação mais cuidada à medida que a semana avança. Seja atento mas não demasiado obsessivo ou avarento em matéria de finanças e emoções.

Capricórnio

Existe uma forte tendência para ser porta voz das novidades que estão em processo de gestação interior e que teimam em demorar a aparecer. A ambição profissional está na ordem do dia. O impulso para falar e comunicar as suas novas intenções é forte e sê-lo-á ainda mais no decorrer da semana. No entanto, reserve-se e aguarde mais um pouco para sentir que revoluções quer realmente fazer e anunciar para os próximos tempos. Dê também ouvidos às suas parcerias e limpe o seu espaço pessoal e interior de energias menos positivas. Divirta-se com amigos ou colegas de trabalho.

Aquário

AquárioEsta poderá ser uma semana de sucesso no âmbito social e profissional, através de novas amizades, apresentação de novos negócios ou projectos, novas aprendizagens ou simplesmente boas e fecundas trocas de ideias e idealismos. Esteja atento e clarifique melhor informações contraditórias ou dúbias e investigue um pouco o lado oculto das mesmas, pois poderá surpreender-se com os resultados. É tempo de aprofundar essas trocas de ideias e apesar do aparente sucesso, não é propício arrancar já com novos projectos. Segunda feira abrirá essa última etapa de interiorização, recolhimento e esclarecimento pessoal das próximas três a quatro semanas antes de avançar com algo de novo.

Peixes

PeixesNão deixe que os seus desafios profissionais contaminem facilmente os seus sonhos. Quanto melhor souber separar esses desafios dos seus sonhos e lidar com eles tanto melhor. Consciencialize e defina bem quais as novas aventuras e responsabilidades profissionais que pretende ou que estão diante de si neste momento, seguindo em frente confiante e com fé. Utilize a sua forte imaginação e deixe-se ir mesmo que não esteja a ver claramente o caminho a seguir. Sinta!! E deixe-se ir pelo sentir. As parcerias estão favoráveis e a opinião de amigos, conselheiros ou instituições credíveis poderá trazer informação útil para as suas decisões ou clarificações. Atenção a gastos não previstos.

 

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário