Horóscopo Semanal HZ - 15 a 22 de Abril 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 15 a 22 de Abril de 2016.

Carneiro

Carneiro

A semana será um pouco mais tranquila e sonhadora e menos activa ou dinâmica que as anteriores. Apesar de abrandares o ritmo, manterás uma aparência viva, amável e bem parecida. Sentir-te-às atraído por situações místicas ou artísticas, o que retirará algum foco ou definição nos teus actuais objectivos e motivações, podendo, inclusive, levar-te a questionar quem realmente és ou como pretendes “executar” os próximos passos. Esta energia requer que revejas algumas das conquistas recentes e abrandes o passo, deixando-te divagar por cenários mais imaginativos e românticos. Boa energia para viagens em contextos desconhecidos onde te deixes contemplar por situações bizarras.

Touro

Touro

Poderás sentir durante a semana fortes compulsões para a formação de apegos emocionais, sejam apegos a pessoas ou a crenças e julgamentos morais. Isto fará com que lutes intensamente por aquilo que ames ou acredites, sem, no entanto, te sentires emocionalmente satisfeito com os “resultados” obtidos. Poderás envolver-te em brigas com parceiros ou ter a tentação de agir de forma manipuladora. Evita cenários “clandestinos” assim como necessidades de agradar compulsivamente aos outros. Mais para o final da semana uma forte tomada de consciência colada a uma vontade assertiva de marcar posição ou ter a iniciativa em algo poderá manisfestar-se corajosa e teimosamente.

Gémeos

Gémeos

Questões inconscientes e psicológicas poderão ressurgir e levar-te a uma necessidade mais “obsessiva” de as compreender. Será uma semana que te trará uma mente decidida, penetrante e incisiva em quaisquer assuntos que venham à tona. Tenderás a observar os aspectos mais “ocultos” e profundos de qualquer assunto, podendo até colocares alguma agressividade na forma de expressares o que te vai na alma. Não te apegues demasiado às tuas “conclusões” nem te precipites para julgamentos definitivos, pois as próximas semanas serão de revisão e clarificação das tuas visões interiores. Boa oportunidade para mergulhares no teu âmago e começares a clarificar percepções internas.

Caranguejo

Caranguejo

Será uma boa semana para mostrares afecto e abertura ao diálogo, expressando à vontade as tuas emoções e evidenciando a tua natureza mais amistosa e sociável em todas as tuas interacções. Estarás com boa energia para trabalhar com o público em geral, tanto por questões profissionais como pessoais, estando confiante emocionalmente e disponível para conversas e trocas de ideias em geral. Boa altura para divulgar ou disseminar êxitos ou boas práticas profissionais alcançadas nas últimas semanas a colegas de trabalho ou grupos de referência. Continua a trabalhar como tens vindo a fazer pois será meio caminho andando para mais sucessos futuros.

Leão

Leão

Será tempo de colocar crenças e estudos de lado e apresentar resultados práticos e visíveis, particularmente em termos profissionais e de carreira. Poderás alcançar algum topo de responsabilidade ou contribuíres de alguma forma para um trabalho ou responsabilidade social. Nesse sentido “contributivo” sentirás vontade de ser aceite ou reconhecido pelo teu desempenho e ambição, podendo opções vocacionais ou de carreira serem clarificadas ou consciencializadas, simultaneamente. Poderá ser também uma semana de manifestação de pequenas tensões mais subtis e de difícil controlo, oscilando entre comportamentos mais vivos, extravagantes e amorosos ou mais contraídos e reservados, mais decididos, focados e perspicazes ou mais negligentes e dispersos…

Virgem

Virgem

Continuas com uma boa energia mental, filosófica e dialogante, apesar da tendência a impor demasiada emoção, intensidade e teatralidade no teu discurso ou a centralizares demasiado o diálogo na tua pessoa ou identidade. Não imponhas demasiado a tua presença ou as tuas convicções ao outros e evita as provocações. Em caso de disputa ou conflito desapega-te um pouco e não cais na agressividade. Caso tenhas estudos ou investigações em curso, poderás ter bons e relevantes avanços, com achados importantes e intuições conclusivas. No entanto, as mesmas descobertas ou conclusões ainda deverão ser alvo de análise e revisão durante as próximas semanas.

Balança

Balança

Continua em aberto o trabalho diplomático e a bondade em alcançar acordos mais justos e concertados em todos os teus compromissos. No entanto, atenção a apegos e chantagens emocionais no seio das tuas relações afectivas e familiares, que poderão trazer algum tipo de briga ou disputa nessas áreas. Alguma prudência e sabedoria será necessária para ultrapassar as dificuldades e desafios, pois à medida que a semana avança a tomada de consciência e o mergulho psicológico nos teus maiores receios sobre o teu eu mais profundo poderão ficar “visíveis” e inevitáveis. Evita terrenos manipuladores e atitudes mais compulsivas de “agradar a todo o custo”.

Escorpião

Escorpião

Esta semana poderás sentir alguma falta de ritmo ou desaceleração face à boa dinâmica e excesso de actividade das últimas semanas. Talvez precises de descansar um pouco, retirar-te por uns tempos da zona de acção a fim de recarregar baterias ou, simplesmente, disponibilizares mais tempo à distracção e ao contentamento, divagando naquilo que te dê mais prazer, como uma sessão de desporto, um jogo ou brincadeira, um passeio à praia ou pelo campo, uma ida ao teatro ou àquelas sessões de hidroterapia bastante hidratantes e rejuvenescedoras. Cultiva os teus gostos e artes para além das tuas responsabilidades correntes e partilha-as amorosamente.

Sagitário

Sagitário

Continua a dar ênfase aos teus objectivos pessoais e profissionais, embora não os confundas nem mistures. O esforço para implementares as reformas necessárias ao alcance desses objectivos continua e continuará presente pelos próximos dois meses, por isso mantém o foco nos processos de reestruturação e não desistas facilmente. Algumas iniciativas tomadas nas últimas semanas irão ter de ser revistas e reajustadas. Ao mesmo tempo, duas energias irão ajudar nesses processos, uma num sentido mais criativo e estético e outra num sentido de maior detalhe e pormenor, ajudando a aprumar e embelezar esse teu trabalho reformativo. Não cedas às limitações existentes e mantém a persistência.

Capricórnio

Capricórnio

A harmonia e estabilidade da estrutura familiar estará bastante positiva durante toda a semana, onde mostrarás um lado mais dedicado, sério e concentrado em todas as interacções vividas nos mais diversos ambientes “familiares”. Estarás pronto a corresponder de forma responsável às expectativas e às regras de coexistência, evidenciando bom senso de julgamento, tacto e diplomacia. Será uma excelente oportunidade para reforçar laços familiares de crescimento e compreensão mútua, particularmente com crianças e amantes, onde, no meio dessa serenidade afectiva, também mostrarás um lado jocoso e brincalhão. Contudo, o foco mantém-se na necessidade de integrar novas ou reciclar velhas “leis” exteriores na reformulação de padrões interiores.

Aquário

Aquário

Depois de algumas mudanças imprevistas ou radicais de posição, temperamento ou de vontade durante a última semana, os próximos dias serão mais serenos, particularmente se as mudanças efectuadas foram no sentido de alcançares maior liberdade pessoal ou tenham promovido maior tranquilidade ao teu “Eu presente”. Depois da agitação das águas é tempo para alguma serenidade no lago da tua consciência. Aproveita a calmaria momentânea para te focares no principal conflito conjectural dos próximos meses, nomeadamente no conflito existente, ou necessidade de reestruturação, entre os teus ideais mais humanos, universais e filantrópicos e os teus apegos psicológicos mais egoístas e compulsivos, onde se podem misturar dependências financeiras menos “éticas”.

Peixes

Peixes

Poderá ser uma semana mais difícil onde os escapes satisfatórios disponíveis serão escassos face à necessidade de assumir atitudes mais práticas e realistas. Caso insistas em promover comportamentos amistosos e simpáticos, numa tendência natural de ficares a “ajudar a situação” a resolver-se, em situações onde o melhor é sair e bater em retirada, facilmente poderás envolver-te a médio prazo numa bruma de esforços desnecessários, confusos, desgastantes e desmotivantes. Para que não caias num período de descontentamento ou falta de motivação, é importante clarificares melhor os teus objectivos a curto e médio prazo, agindo pragmaticamente de acordo com os mesmos!

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário