Horóscopo Semanal HZ - 16 a 22 de Maio 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 16 a 22 de Maio de 2016.

Carneiro

Carneiro

A tua consciência interior estará muito focada e conectada com valores e recursos materiais que possas ter ou pretendas possuir, o que poderá traduzir-se num excelente período para analisares a tua contabilidade pessoal e fazeres algum tipo de balanço ou delineares um plano de investimento futuro. Estas análises, planos ou qualquer outro tipo de conhecimentos ou aprendizagens beneficiarão muito de atitudes desapegadas e abertas e da aplicação prática das mesmas. Quanto mais a semana avança maior a tua tendência para impulsos rápidos e caprichosos, trazendo-te um temperamento difícil, particularmente em situações que precisem de maior paciência, compreensão e tranquilidade. Evita riscos desnecessários.

Touro

Touro

A tua percepção das situações está bastante apurada e pouco te escapa à tua atenção, o que te fará bastante sensível e curioso a todo o tipo de impressões visuais e auditivas. No entanto, poderás estar muito autocentrado e dares pouca atenção ao que os outros têm para dizer. Neste sentido, não te “ouças” só a ti e tenta ouvir o outro lado da questão. Irás encontrar soluções mais justas e adequadas nessa audição mais diplomática. Esta é uma boa altura para reveres algumas das tuas ideias e conclusões dos últimos dois meses e principalmente a forma como as comunicas ou comunicaste aos outros.

Gémeos

Gémeos

Poderás sentir a energia um pouco “parada”, sem avanços nem recuos, apenas numa interiorização constante de sentimentos, pensamentos, afectos, emoções… Algumas dificuldades de comunicação com o exterior serão evidentes, mas boas ligações e entendimentos entre situações passadas e presentes poderão ser alcançadas através dessa “paragem” interior, em momentos meditativos e aconchegantes. Deixa-te ir e levita sobre esses mesmos momentos num local tranquilo e familiar, deixando-te levar às tuas profundezas e descobrindo vivências da tua essência colectiva. A imaginação será forte e os mistérios atrairão a tua atenção. Mais para o final da semana começarás a sentir alguma inquietude e vontade de aparecer mais no mundo mundano.

Caranguejo

Caranguejo

Continuas num ótimo período de socialização e partilha de ideias, sentimentos e emoções. Muitas aprendizagens poderão surgir nessa partilha e convivência com amizades, colegas de trabalho e grupos de referência, mostrando o teu lado mais pessoal de qualquer questão pertinente ou experiência última. A vontade de aprender também poderá ser sentida, sugerindo a frequência em experiências ou cursos deformação e partilha de informação, quer sejam novas aprendizagens ou o aperfeiçoamento de técnicas ou temáticas já exploradas. Isso traria uma optimização muito bem vinda e saudável às tuas responsabilidades e metodologias profissionais que continuam bastante exigentes/motivantes.

Leão

Leão

Está tudo um pouco idêntico às duas semanas anteriores, ou seja, apesar de alguns atrasos ou constrangimentos, é altura para lidar e ambicionar melhorar as tuas questões profissionais em curso. Caso seja necessário a tal mudança de rumo ou estratégia, não hesites em fazê-la e altera o que for necessário, pois no futuro revelar-se-á positivo. Atua de forma responsável e sem pressas. Isto serás particularmente importante à medida que a semana avança, pois uma energia mais impulsiva e temperamental poderá criar alguma impaciência ou excesso de argumentação face a pequenas frustrações ou a “alterações de rota” com as quais não estejas à espera.

Virgem

Virgem

O teu potencial argumentativo e filosófico mantem-se bastante activo e apaixonado. Caso tenhas que defender causas legais, académicas ou simplesmente caprichosas estarás com certeza no teu melhor, o que te devolverá uma sensação de confiança e autoestima elevada. No entanto, não exageres e encontra um equilíbrio de opiniões, integrando algumas ideias e opiniões alheias à tua enciclopédia de sabedoria pessoal. Mais para o final da semana poderás alcançar algum tipo de reconhecimento público ou profissional, face a algum esforço que tenhas vindo a desenvolver no teu ambiente profissional e com o qual ambicionaste ou te identificaste nos últimos tempos.

Balança

Balança

Nas últimas semanas terás sentido uma intensa necessidade de fusão com todos e tudo aquilo que mais amas no presente, evidenciando-o de forma muito clara e evidente ao “outro”, situação que continuará por mais uma semana e te tem trazido algum tipo de aprofundamento psicológico e afectivo. A tua graciosidade continua a expressar-se de forma poderosa, sensual e um tanto teimosa, quer física quer psicologicamente, particularmente nas relações mais íntimas. Evita possessividades, ciúme ou outro tipo de chantagens sentimentais. Período favorável gerir benefícios face a questões de financiamento em curso e que dependam de terceiros, tais como empréstimos (pedir ou renegociar), jogos, heranças…

Escorpião

Escorpião

Continuas num bom momento para te dedicares a todos os teus compromissos e parcerias profissionais e afectivas de forma compreensiva e consensual. Poderás alargar a tua agenda de contactos e relacionar-te com os teus conhecimentos de uma forma mais afectiva e diplomática que o habitual. Tanto novos como antigos relacionamentos serão muito favorecidos por esta disponibilidade de atenderes aos gostos e vontades da outra parte, face aos teus desejos e pontos de vista pessoais, negociando contrariedades e harmonizando vontades. Poderás ser tanto bom ouvinte como bom conselheiro. Tempo para rever confortos e desconfortos relacionados com o teu trabalho e alinhar coordenadas em curso.

Sagitário

Sagitário

Continua a necessidade de cumprires com detalhes e pequenas obrigações profissionais, aperfeiçoamento de processos e procedimentos. Não te deixes levar pela preguiça e zela tanto pelo teu brio profissional como pela tua saúde, pois também poderá ser um bom período de desintoxicação, efectuando a tão adiada discriminação entre bons e maus hábitos… Apesar de poderes sentir as coisas um pouco estagnadas, inibidoras, limitadoras ou desgastantes, e que se irão prolongar nas próximas semanas, é necessário aprender a valorizar de uma forma reflexiva, compreensiva e tolerante os actuais contratempos e travões, tendo em vista alcançar uma perspectiva mais ampla de todas as situações em curso.

Capricórnio

Capricórnio

A diversão e a criatividade continua muito presente e em alta, potencializando a tua identidade, presença pessoal, confiança e autoestima. Apesar de alguma “paragem no tempo”, preguiça ou a baixa pressão atmosférica que se tem imposto poder bloquear algumas das tuas iniciativas ou trabalhos presentes, todo este mês tem sido e continuará a ser uma excelente oportunidade deixares de lado a tua face mais séria e mostrares e expandires a tua face mais criativa e brincalhona, o que ajudará em todos os momentos ou trabalhos que precisem da tua confiança e proactividade. Festas, convívios e romances continuam favoráveis, pelo que aproveita e diverte-te.

Aquário

Aquário

Com o tempo aparentemente “parado”, as questões interiores, familiares e emocionais continuam a impor-se. Este foco que se vem arrastando há umas semanas tem trazido ao presente fortes memórias passadas, numa sensação de alinhamento e forte conexão entre o lado mais intelectual e a consciência emocional interior. Esta é uma experiência que poderá trazer grandes saltos de consciência interior e o fortalecimento da inteligência emocional. Poderá ser um excelente período para aceder a memórias longínquas há muito dissipadas, mas úteis momentaneamente. Durante este período, assimilarás melhor qualquer tipo de experiência mais pelo sentimento e contacto próximo do que em leituras, audições, visualizações…

Peixes

Peixes

Continuam os bons tempos para desenvolveres a tua arte e comunicação com os outros irmãos de jornada, incrementando a troca de ideias, informações, contactos e aprendizagens em geral. A par desta boa influência comunicativa, poderás sentir um maior chamamento para te expressares de forma mais artística e simbólica, o que será muito positivo, em particular para quem trabalha de forma mais independente, livre e artística. Deixa-te ir ao sabor da imaginação e não te prendas em explicações lógico-formais ou analíticas. Encontros e exposições sobre arte e estética, assim como interesse por questões mais espirituais e metafísicas poderão trazer uma maior intensidade aos “teus momentos”.

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário