Horóscopo Semanal HZ - 22 a 28 Janeiro 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 22 de Janeiro até 28 de Janeiro de 2016.

Carneiro

Carneiro

Poderás sentir algumas contrariedades entre as tua liberdade pessoal e os interesses ou responsabilidades de família versus trabalho. Tenta não ser muito inflexível, pois há que rever e esclarecer posições mais definitivas e duradouras para futuro. Estimula o teu lado mais íntimo da forma mais positiva, aproveitando o teu atual espírito de maior solidariedade e menor disposição à conflitualidade, o que te ajudará bastante a reconheceres mais pacificamente a necessidade de confiares e precisares do suporte do outro, em particular o suporte conjugal. Aceita e confia. Um pequeno sucesso profissional poderá ocorrer e ser visível aos outros. A vontade de ver e conviver com amigos também estará presente.

Touro

Touro

O amor pelo saber e por aprendizagens e o aprofundamento de conhecimento já adquirido estão bastante fortalecidos nas próximas semanas. A paixão por viajar e conhecer pessoas e lugares exóticos poderá manifestar-se de forma mais acentuada. Caso tenhas oportunidades de viajar, não hesites, pois será bastante positivo e expansivo, podendo, inclusive, estar algures à tua espera aquele romance para lá das tuas atuais fronteiras. Quaisquer aquisições materiais também estarão vinculadas a esse contexto de aprendizagem ou viagens, ou pelo gosto mais exótico que te influenciar de momento. O lado mais romântico, sonhador e solidário também fará parte do teu quotidiano e das tuas interações em geral.

Gémeos

Gémeos

O maior desafio desta semana é desvendares o que mais te tem destabilizado e ameaçado emocionalmente nos últimos meses. É importante verbalizares aberta e frontalmente sobre quaisquer sentimentos ou informações vividas psiquicamente. Algo de profundo poderá emergir e, finalmente, chegares àquela conclusão mais definitiva que tens procurado ultimamente. Por outro lado, tanto a vontade de expressar a verdade como o desejo de partilha e comunhão afectiva estarão bastante presentes e auxiliarão muito nessa clarividência interior. Aceita o desafio e partilha-te afectiva e amorosamente. Uma amizade poderá dar informação reveladora. O trabalho fluirá bem e oportunidades de renovação e melhoria poderão surgir no ambiente profissional.

Caranguejo

Caranguejo

Excelente semana para tomares iniciativa nos diálogos afetivos e profissionais que pretendes e sentes necessidade de empreender. Será positivo nada temeres e dialogares frontalmente, sem rodeios nem defesas. A empatia e simpatia pelos sentimentos alheios será um trunfo. Utiliza também o teu charme e vaidade pessoal para mostrares o teu lado mais afectuoso, simpático e sensual a fim de melhor persuadires o outro lado a compreender os teus desígnios. Se sentires necessidade de aconselhamento profissional também poderá ser uma boa altura para procurares uma consultoria adequada aos teus desafios atuais. Foca-te nesses acordos de forma diplomática, evitando ultimatos ou absolutismos.

Leão

Leão

A tua vontade de partilha e a importância que colocarás na interação com o outro será uma excelente ajuda para solucionares qualquer tipo de desacordo existente. Estarás mais apto a ouvir atentamente o que o outro lado tem para dizer sobre o assunto antes de manifestares cabalmente a tua opinião. Questões familiares ou ambições profissionais também poderão ser facilitadas com esta atitude mais passiva e descentralizada. Uma excelente semana para desvendares o que tem sabotado ou resolveres em definitivo aquela situação profissional que tanto te tem empatado e sabotado nas últimas semanas, desta vez com sucesso. Semana de bom ambiente profissional!

Virgem

Virgem

Orgulha-te das tuas ideias pois uma poderosa e criativa conexão com o teu Ser criativo e autoexpressivo será fortemente sentida durante toda a semana. É tempo de eliminar dúvidas e obstáculos à criatividade e prosseguir ou iniciar aquela ideia criativa que há muito está na gaveta ou então para arriscares a comunicá-la de forma expressiva ao mundo inteiro. Se o teu forte for o divertimento e jogos, será também uma óptima semana para reforçares todo o teu sentido de humor e intelectualidade para animares os demais, em particular as crianças. O romance continua favorecido e é tempo de desbloquear qualquer tabu associado.

Balança

Balança

Assuntos caseiros e familiares tomarão grande parte da tua atenção durante toda a semana, podendo até mesmo não sentires muita motivação para outras obrigações profissionais e sociais. Aproveita para cuidares de tarefas caseiras ou para fazer pequenos investimentos lá em casa e avalia melhor o equilíbrio entre o peso que tens vindo a dar à profissão e aos assuntos familiares. Gostarás muito de receber pessoas em casa e trata-los-ás com a maior das simpatias. Pelo contrário, será também muito agradável visitar familiares e caras antigas da tua infância que não vejas há bastante tempo. Um assunto ou tabu familiar poderá ser esclarecido ou desvendado.

Escorpião

Escorpião

A semana continua excelente para alcançares de forma bastante autoassertiva e energética todo o potencial face às iniciativas individuais que tens projectado e manifestado nas últimas semanas. Boa altura para levares as coisas avante e evidenciares toda a tua capacidade de empreendorismo e quanto maior sentimento, emoção e solidariedade colocares nessas situações, tanto melhor. A assertividade será o teu maior aliado e conseguirás desvendar com perspicácia qualquer enigma ou problema que te apareça pela frente. No entanto, poderás encontrar alguns imprevistos no trabalho e em contextos de aprendizagem. Para lá das lutas e conquistas exteriores, poderás sentir uma forte vontade de estar num ambiente caseiro ou familiar.

Sagitário

Sagitário

Apesar de poderes sentir que o estatuto e sucesso profissional dos últimos tempos tenha esfriado um pouco, trata-se apenas de uma aparência, continuando a ser uma boa altura para apostares bastante na expansão das tuas oportunidades de carreira ou profissão, sendo apropriado ser mais produtivo e criativo, mantendo uma perspectiva optimista, de construção de planos a médio e longo prazo. Poderá ser uma boa semana para aprofundar um plano de expansão e, em particular, observar e detalhar mais e melhor questões financeiras associadas. Devido a um bom trânsito sentimental poderás sentir o desejo e a vontade de expressares de forma generosa e solidária sentimentos interiores e pessoais.

Capricórnio

Capricórnio

Apesar da exigência constante dos últimos meses obrigar-te a contemplares de forma rigorosa o significado da existência e tudo o que carregas no teu esqueleto interior, todas as tuas falhas e inseguranças internas, estas próximas semanas poderão trazer maior vitalidade física e sentimental, maior soltura e receptividade, com dificuldade em negares situações mais agradáveis. Darás mais atenção à tua aparência realçando o teu lado mais encantador e gracioso. Os outros sentir-te-ão mais cooperativo e agradável. O romance estará realçado e algo de novo poderá surgir. Não temas nem intimides naquela conversa frontal que irás ter com alguém familiar e evita ultimatos.

Aquário

Aquário

A semana trará um novo impulso para exteriorizares mais acerca de questões da tua própria identidade e personalidade, vontades e quereres pessoais, dando alguma energia extra e coragem para apareceres e expressares o teu lado mais independente, autónomo e empreendedor. A espontaneidade, carisma e presença serão os teus maiores trunfos do próximo mês, pelo que aproveita para mostrares de forma evidente e corajosa o que queres e quem queres ser. Apesar deste impulso energético, poderás sentir alguma fragilidade em questões de saúde. Não sejas negligente nem te exponhas demasiado. Uma conversa sobre algo que te apoquenta no interior poderá ajudar bastante.

Peixes

Peixes

Esta semana expressa livremente sentimentos sobre o que verdadeiramente sentes sobre ti, os teus desejos, as tuas crenças, o que estimas e mais valorizas. Expressa toda a tua identidade sem receios nem medo de julgamentos alheios, tentando encontrar um equilíbrio entre a necessidade de atenção pessoal e a atenção dada a terceiros. O amor e o entretenimento continuam favoráveis apesar de contrabalançados por alguma vontade de recolhimento interior, de adiar ou esconder alguma decisão, de dar mais tempo ao tempo ou, simplesmente, de ainda não estares a ver de forma clara qual a intenção ou propósito do presente momento.

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário