Horóscopo Semanal HZ - 25 de Abril a 01 de Maio 2016

O nosso astrólogo Pedro João, em parceria com o Habitus Zen, oferece-lhe as previsões astrológicas para o signo solar e ou ascendente. O leitor deverá ler o texto correspondente ao seu signo solar e/ou ao seu ascendente, caso saiba qual é. Estas previsões correspondem à semana de 25 de Abril a 01 de Maio de 2016.

Carneiro

Carneiro

A semana poderá iniciar com uma vontade de partir por aí à aventura sem destino ou então com alguma pequena irritação ou discussão sobre crenças pessoais. Aceita o desacelerar dos acontecimentos em teu redor e aproveita para dedicares mais tempo ao teu bem estar físico e emocional, restabelecendo energias e focando-te naquilo que mais importa e que dê maiores garantias de estabilidade futura. Neste passo relaxante revê situações e iniciativas recentes que tenham sido apenas um capricho e que não têm “pernas para andar” ou não se coadunem com os teus valores morais. Boa semana para investimentos e para por ordem nas contas financeiras.

Touro

Touro

Esta é uma semana forte e positiva, onde a vontade de aparecer e mostrares o teu eu mais autêntico e independente, sem ligar a opiniões alheias, será bem visível através de pequenos impulsos e caprichos pessoais rápidos e assertivos. Isto também te poderá colocar numa posição pouco diplomática apesar de uma vontade bastante dialogante, especialmente em diálogos mais íntimos. Mais para o final da semana o teu charme e sex appeal, juntamente com a vontade mais combativa de quereres ser e aparecer, atrás referida, dar-te-á uma energia irresistível, muito amorosa, impulsiva e entusiástica e muito favorável para novos romances.

Gémeos

Gémeos

As próximas semanas serão um bom período para aprofundares questões interiores e ires ao fundo de qualquer questão que esteja em cima da mesa, principalmente questões presentes ou feridas antigas, tanto pessoais como afectivas. O teu poder de análise continuará bastante presente e a vontade de encontrar soluções definitivas também, mas ainda é cedo para tirares ilações do que quer que seja. Aproveita um bonito e subtil aspecto de génio e imaginação desta semana para observares, mais solitariamente, as diferentes perspectivas e conexões entre os assuntos em mão, de uma forma mais artística, simbólica, sonhadora e descontraída que o normal.

Caranguejo

Caranguejo

A energia de grupo continua bastante activa revelando o teu lado mais fraterno e idealista. A partilha de ideias e experiências com amizades e grupos de referência serão bem vindas e trarão resultados positivos. Apesar dessa vontade de estar mais disponível para os outros, as obrigações profissionais e quotidianas continuam a fazer-se sentir, trazendo resistência e o dever de as cumprir. Dá atenção necessária à tua relação amorosa sem seres demasiado dependente. Equilibra todas estas coisas entre o dever, o amor e o convívio e partilha entre amigos, respeitando os teus limites para que a saúde não traga surpresas menos agradáveis.

Leão

Leão

De momento, as questões profissionais e de carreira serão mais importantes que as pessoais e pedirão maior foco e concentração durante o próximo mês, onde tenderás a actuar de forma responsável ao mesmo tempo que poderás pretender obter algum reconhecimento extra sobre o trabalho efectuado nos últimos meses. Caso tenhas algum pedido a fazer ao teu chefe ou uma ambição em particular no campo profissional, esta é a semana para a colocares em cima da mesa, embora não fiques impaciente com decisões ou resultados definitivos, pois poderão demorar umas semanas a definir. Este é um bom momento para situações de liderança, confiança e alcance de objectivos profissionais com sucesso.

Virgem

Virgem

Esta é uma boa semana para divagares mais pelas tuas interrogações e convicções interiores, procurando maior capacidade de compreensão e verdade nos assuntos que tenhas em mão. Feridas ou desilusões no seio da tua relação ou parcerias profissionais poderão reflectir-se com bastante frequência no teu plano mental, no entanto, poderás ter alguma dificuldade de abordá-las de forma objectiva e pacífica, apesar da vontade de as colocar em diálogo. Sem te abstraíres dos teus valores e convicções pessoais, será melhor tentares observar o lado simbólico e subjectivo da verdade das situações atuais, assim como “sonhar” novas perspectivas, antes de tirar conclusões em definitivo.

Balança

Balança

Durante a semana poderás procurar envolver-te afectivamente de forma mais íntima, intensa e compulsiva e nesse sentido poderás beneficiar de relacionamentos e outras associações próximas com os outros, tanto materialmente como espiritualmente. Evita todo o tipo de manipulações, quer da tua parte quer dos outros, pois estarás bastante atreito a esse tipo de jogos e esquemas pouco claros. Vê para além das aparências e não tomes decisões precipitadas. Dá tempo ao tempo para entenderes o que “realmente se passa”. Boa semana para lidar com traumas e conflitos psicológicos, assim como para mostrar o teu lado mais sensual e apaixonado, particularmente nos contactos mais afectivos.

Escorpião

Escorpião

As próximas semanas serão tempos para resfriar e reanalisar os avanços conseguidos em projectos e iniciativas que tenham arrancado ultimamente. Bom período para aperfeiçoar e verificar o mérito e a garantia de estabilidade futura dessas iniciativas. Caso hajam dúvidas, há que parar, aprofundar as ideias e, caso necessário, mudar de estratégia. Paralelamente estás num bom momento para cultivar e dar mais atenção aos teus compromissos, quer amorosos quer profissionais. Ouvir as necessidades da outra parte, aconselhar e dialogar ideias e intuições será bastante positivo, ou seja, parte e reparte. Há medida que a semana avança novos e velhos romances estarão favorecidos.

Sagitário

Sagitário

Apesar de as “coisas” poderem não avançar no teu ritmo e conforme os teus desejos e expectativas pessoais, poderá ser uma boa semana de trabalho e produtividade, particularmente se te dedicares aos pormenores técnicos e tarefas que necessitem de maior aperfeiçoamento, de forma pragmática e sem preguiças. É um excelente momento para rever processos, procedimentos e uma melhor utilização das tuas ferramentas de trabalho. Ou seja, olear pontos críticos dos teus procedimentos que possam trazer melhorias efetivas futuras no almejo dos teus objectivos profissionais. Este será o espírito reformista da semana. Um olhar e uma vontade em adquirir hábitos e rotinas mais saudáveis estará na ordem do dia.

Capricórnio

Capricórnio

Mantém-se a necessidade de não esquecer a necessidade de reestruturar valores e crenças antigas ou obsoletas que fundam uma maior integridade e estabilidade interior, podendo ser um bom período para rever, clarificar ou refundar desejos e objectivos em geral. Caso estejas a desenvolver trabalhos ou experiências que requeiram uma boa dose de criatividade, então esta e a próxima semana serão um excelente período para tal, pois poderás tirar partido de uma energia de alegria e boa disposição, autocentrada nas tuas vontades pessoais de diversão e entretenimento e que podem devolver bons reflexos de autoestima, diversão e autoconceito. Dedica mais tempo à tua criança interior.

Aquário

Aquário

Questões familiares e emocionais assumem maior importância nas próximas semanas. Bom período para dedicares tempo a tarefas e passatempos caseiros, tais como redecorar ou reorganizar divisões, ou simplesmente dedicares mais tempo a parentes ou pessoal do teu seio familiar mais próximo. Boa altura para rever assuntos ligados a questões familiares, heranças, delegações, projetos conjuntos ou simplesmente abrir o álbum de fotografias e falar de memórias antigas. Mais para o final da semana será um óptimo momento para organizares aquele jantar familiar há muito adiado ou para convidares amigos próximos para um bom convívio nos teus aposentos regado de boas iguarias tradicionais portuguesas.

Peixes

Peixes

Poderá ser uma semana de muitos contactos, correrias, encontros e trocas de informação rápidas e frequentes. Um bom período para novas aprendizagens, estudos e formação em geral. A curiosidade será um ingrediente básico, assim como a motivação para pequenas viagens e deslocações. Profissionalmente as coisas poderão estar um pouco “paradas” sendo altura de alargares a tua agenda de contactos e introduzires novas informações que possam trazer novas ideias no futuro. Pesquisa, divaga, ouve e troca opiniões. Mesmo que pareçam fúteis de momento poderão vir a ser úteis no futuro. Quanto mais para o final da semana mais favorável a novas parcerias, afectos e contactos em geral.

O Horóscopo semanal do Habitus Zen resulta de uma combinação das interpretações feitas pelo astrólogo Pedro João. Em hipótese alguma, os serviços do Habitus Zen constituem orientações legais, psicológicas, médicas, empresariais, financeiras ou de qualquer outro tipo. Além disso, não representam indicação, diagnóstico ou tratamento de qualquer tipo, seja ele médico, mental, espiritual ou outros.

Publica um comentário